Fluxo de pessoas nas lojas deve ser 87% maior na Black Friday

Leia em 1min 10s

A gradual progressão da economia brasileira vem contribuindo para uma pequena recuperação da confiança entre os consumidores e empresários. Sendo assim, é esperado um bom desempenho para esta Black Friday. De acordo com a empresa de coleta e análise de dados do varejo físico Seed Digital, o movimento de consumidores nas lojas físicas deve crescer 87% na data, em comparação com as demais sextas-feiras de 2019.

 

“Como esperado, a Black Friday deve alavancar o fluxo de pessoas no comércio em relação a uma sexta-feira comum; o horário de pico de variação deve ser às 20 horas, chegando a um aumento de até 180%”, disse Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital.

 

Por outro lado, a empresa acredita que o movimento dos consumidores deve ser 30% menor que o da Black Friday do ano passado. “Essa estimativa acompanha o comportamento de queda de fluxo nas lojas físicas nos últimos meses e pode ser justificada pelo fato de a data comercial ser voltada para o comércio eletrônico e pelo amadurecimento do mercado nacional de efetuar compras online. Esse comportamento, porém, não tira a relevância do mercado físico, que representa mais de 95% do varejo nacional, fazendo com que as grandes companhias invistam na integração entre os canais físico e online, impactando os clientes com promoções em vários ambientes”, disse Raulino.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 

 


Veja também

Amazon oferecerá entrega gratuita de supermercado

Isso eliminará a taxa mensal de US$ 14,99 que os membros do Prime pagam atualmente pelo Amazon Fresh. No site da ...

Veja mais
E-commerce não para de crescer e deve representar R$ 60 bi em 2019, diz Nielsen

Qual o tamanho do mercado de e-commerce? O crescimento do setor no Brasil tem chamado atenção, tanto que u...

Veja mais
Black Friday 2019 pretende movimentar R$ 3,15 bilhões no comércio eletrônico

A Black Friday deste ano deve movimentar R$ 3,15 bilhões no comércio eletrônico brasileiro, o que re...

Veja mais
Black Friday: antes de mais nada priorize a reputação da sua empresa

Com um pouco menos de 40 dias para o fim de novembro, o período da Black Friday está cada vez mais pr&oacu...

Veja mais
Frete grátis e facilidades são desafios para e-commerce na Black Friday

A Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro, deve movimentar R$ 3 bilhões no e-commerce. O aumento das vend...

Veja mais
Inteligência Artificial ajuda a indústria e o varejo para Black Friday

Na última sexta-feira do mês de novembro, dia 29, acontece a tão famosa Black Friday. Nos últ...

Veja mais
Intenção de compras de Natal na Internet supera preferência por lojas físicas

Pela primeira vez, a intenção de fazer compras de Natal pela Internet (54%) supera a preferência pel...

Veja mais
Pesquisa aponta aumento de 5% em interesse pela Black Friday

Maior número de lojas com promoções, mas média menor de descontos em relação a...

Veja mais
Black Friday 2019 acontece daqui a um mês; consumidor já deve pesquisar preços

Nas últimas quatro edições, a propaganda enganosa foi a principal queixa; data de promoç&oti...

Veja mais