Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

01/11/2019 12:12 - Black Friday 2019 pretende movimentar R$ 3,15 bilhões no comércio eletrônico

A Black Friday deste ano deve movimentar R$ 3,15 bilhões no comércio eletrônico brasileiro, o que representará um crescimento de 21% na comparação com o ano passado. A previsão é do Busca Descontos, idealizador do evento no país e criador do site www.blackfriday.com.br.

 

A projeção leva em conta apenas as vendas feitas realizadas da meia-noite de quinta até a meia noite da sexta-feira. Em 2019, a Black Friday acontecerá no dia 29 de novembro. 

Em 2018, as vendas do e-commerce brasileiro durante a Black Friday foram estimadas em R$ 2,6 bilhões.

 

Segundo pesquisa divulgada pelos idealizadores do evento, o ticket médio de compra durante o Black Friday é estimado em mais de R$ 600. Ainda segundo o levantamento, 70,2% dos consumidores que afirmam que planejam fazer compras na data afirmam que pretendem gastar mais de R$ 500. 

O celular permanece em primeiro lugar entre os itens mais desejados, com 37% de intenção de compra, seguido por eletrodomésticos (36%) e TVs (29,3%).

 

A pesquisa também confirma a tendência de busca por descontos também em lojas físicas. Segundo o levantamento, 58,4% dos consumidores compraram pela internet na edição anterior e 26,5% consumidores utilizaram além da internet, também o varejo tradicional. Outros 15% preferiram fazer suas compras exclusivamente em lojas físicas.

 

Segundo o site www.blackfriday.com.br, a região que deve apresentar maior crescimento é o Nordeste, com sua participação subindo de 12% para 14% nas vendas totais. A líder em vendas continuará sendo a região Sudeste, com cerca de 61% de todo o faturamento da data.

 

"Devemos continuar tendo um crescimento expressivo no volume de vendas este ano. Por volta de 5 milhões de pessoas compram pela primeira vez na internet a cada ano e o Black Friday é uma grande porta de entrada para elas", afirma Ricardo Bove, diretor do site oficial do evento e do Busca Descontos.

 

Outras projeções

 

A Associação Brasileiro do Comercio Eletrônico (ABComm) projeta crescimento de 18% no faturamento do e-commerce com a Black Friday deste ano em relação a 2018, chegando a R$ 3,45 bilhões. A projeção leva em conta desde a quinta-feira véspera da Black Friday até a chamada cyber monday (segunda-feira pós-Black Friday).

 

De acordo com a Ebit|Nielsen, empresa global de mensuração e análise de dados, no ano passado, o faturamento no e-commerce na Black Friday foi de R$ 3,9 bilhões, levando em conta as compras de quinta a segunda-feira, alta de 24% na comparação com o mesmo período de 2017. Levando em conta apenas a quinta e sexta-feira, o faturamento foi de R$ 2,6 bilhões, alta de 23% em relação a 2017. A empresa projeta para este ano faturamento de R$ 3,07 bilhões, levando em conta apenas a quinta e sexta-feira, aumento de 18% em relação a 2018.

 

Fonte: G1 - Economia

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo
19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online
19/11/2019 12:43 - Aplicativo proporciona economia de tempo ao fazer compras em supermercados
19/11/2019 12:40 - Código de produtos orienta o consumidor na Black Friday
18/11/2019 12:42 - Elétricos e eletrônicos são preferidos na Black Friday
18/11/2019 12:40 - Marcas fazem caminho do on-line para o mundo real
18/11/2019 12:36 - Como equilibrar margem de lucro e volume de vendas na Black Friday
13/11/2019 16:37 - Intenção de compra na Black Friday sobe e varejistas se preparam para as vendas
13/11/2019 13:14 - Pesquisa: acessibilidade é fator decisivo para 89% dos consumidores com deficiência
13/11/2019 13:11 - Varejo e indústria se unem para atrair consumidores na Black Friday

Veja mais >>>