Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

31/10/2019 12:22 - Frete grátis e facilidades são desafios para e-commerce na Black Friday

A Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro, deve movimentar R$ 3 bilhões no e-commerce. O aumento das vendas previsto para o setor é de 18% em comparação com 2018, quando os números atingiram a cifra de R$ 2,6 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e da consultoria Ebit/Nielsen.

 

Para as empresas de e-commerce, se destacar entre inúmeras lojas é um desafio. Segundo a plataforma de ofertas locais Peixe Urbano, um visual simples e prático facilita a vida do cliente. Quanto maior o número de etapas necessárias para finalizar a compra, maiores as chances de ele abandonar o carrinho.

 

Outros dois pontos importantes a serem destacados são: mobile friendly - isto é, investir para que a sua plataforma seja funcional em dispositivos móveis, já que as vendas por celular aumentam cada vez mais; e ter um servidor de qualidade para garantir o atendimento a um maior número de usuários no período.

 

Criar facilidades também faz a diferença. Um levantamento do Google apontou que as condições de pagamento e parcelamento foram um fator decisivo para 41% dos consumidores no ano passado. A mesma pesquisa revelou ainda que, para 70% das pessoas, o maior motivo para a desistência de uma compra online é o valor do frete.

 

Segundo os especialistas do Peixe Urbano, uma maneira de atrair novos clientes é oferecer o frete grátis para a primeira compra. Mas é preciso avaliar se vale mesmo a pena arcar com os custos do envio.

 

“Esta edição promete ser a maior até agora, atingindo um equilíbrio entre on e offline pela primeira vez no país. Por isso, os varejistas precisam estar atentos para deixar toda a operação preparada: experiência do usuário, qualidade, logística, preços, ações de fidelização, TI & sistemas, métodos de pagamentos etc. Como o tráfego e número de transações aumentam muito nesta época, todos os processos são colocados à prova, e estar bem preparado é a chave para evitar imprevistos ao máximo", afirma Ilson Bressan, CEO do Peixe Urbano.

 

Estoque

 

Para não frustrar clientes com falta de produtos, avalie a quantidade de itens disponíveis em estoque, principalmente aqueles que serão destaque durante a Black Friday. Para Rafael Forte, gerente nacional da plataforma de comércio VTEX, separar os produtos em faixas de desconto pode ser interessante. 

“Em relação às promoções, elas podem ser feitas de várias maneiras para impulsionar vendas durante o evento: frete grátis, compre um e leve outro, desconto progressivo”, diz Forte.

 

Fonte: Yahoo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo
19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online
19/11/2019 12:43 - Aplicativo proporciona economia de tempo ao fazer compras em supermercados
19/11/2019 12:40 - Código de produtos orienta o consumidor na Black Friday
18/11/2019 12:42 - Elétricos e eletrônicos são preferidos na Black Friday
18/11/2019 12:40 - Marcas fazem caminho do on-line para o mundo real
18/11/2019 12:36 - Como equilibrar margem de lucro e volume de vendas na Black Friday
13/11/2019 16:37 - Intenção de compra na Black Friday sobe e varejistas se preparam para as vendas
13/11/2019 13:14 - Pesquisa: acessibilidade é fator decisivo para 89% dos consumidores com deficiência
13/11/2019 13:11 - Varejo e indústria se unem para atrair consumidores na Black Friday

Veja mais >>>