Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/10/2019 11:53 - E-commerces faturaram R$3 bilhões no Dia das Crianças

A criançada aproveitou muito o dia deles e, olha, ganharam muitos presentes também, viu? Pelo menos é o que aponta o Relatório da Social Miner, feito em parceria com a Compre & Confie, Vindi e com o apoio da Opinion Box. O material revela, por exemplo, que o varejo virtual faturou R$3 bilhões entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro — um crescimento de 23,9% em relação ao ano anterior.

 

O estudo mostra ainda que categorias de e-commerces como Beleza e Saúde, Informática e Hotéis e Viagens venderam muito no período e que itens de Brinquedos e Entretenimento, como Livros, DVDs, Games e Papelaria — mais populares entre as crianças — arrecadaram, respectivamente, 0,7% e 11,7% a mais do que em 2018.

 

Outros dados relevantes do estudo mostram que, apesar de concentrar um menor volume de pedidos, os homens registraram um ticket médio maior durante Dia das Crianças e, por isso, tiveram maior representatividade, de 53,8%, nos lucros da data.

 

Sobre pagamentos

 

O ticket médio no Dia das Crianças foi de R$395,42. Porém, o valor sofreu uma leve queda, de 1,2%, em relação ao apurado no período equivalente de 2018. Por outro lado, o consumidor estava preparado para fazer suas compras a vista neste ano, sendo que 93,3% dos pedidos pagos pelo cartão de crédito foram à vista, isto é, em apenas uma parcela.

Sobre o comportamento do consumidor

 

O desktop foi o dispositivo escolhido pela maior parte do público do evento (69,7%) para fechar suas compras, enquanto o mobile concentrou apenas 30,3% dos pedidos. Aliás, mais da metade das encomendas foram feitas por consumidores localizados no Sudeste, com destaque para os estados para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Além disso, o público feminino converteu mais em categorias como Beleza e Saúde, Moda e Hotéis e Viagens, enquanto o masculino optou por itens de Informática, Beleza e Saúde e Bebidas.

 

Fonte: E-Commerce Brasil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo
19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online
19/11/2019 12:43 - Aplicativo proporciona economia de tempo ao fazer compras em supermercados
19/11/2019 12:40 - Código de produtos orienta o consumidor na Black Friday
18/11/2019 12:42 - Elétricos e eletrônicos são preferidos na Black Friday
18/11/2019 12:40 - Marcas fazem caminho do on-line para o mundo real
18/11/2019 12:36 - Como equilibrar margem de lucro e volume de vendas na Black Friday
13/11/2019 16:37 - Intenção de compra na Black Friday sobe e varejistas se preparam para as vendas
13/11/2019 13:14 - Pesquisa: acessibilidade é fator decisivo para 89% dos consumidores com deficiência
13/11/2019 13:11 - Varejo e indústria se unem para atrair consumidores na Black Friday

Veja mais >>>