Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce

 

Embora pareça que falta algum tempo para que a Black Friday 2019 aconteça, os dias que precedem o maior evento do varejo são cruciais para que suas vendas gerem bons resultados, além de ser uma prévia do fim do ano, é uma chance de renovar o estoque.

 

Dados do Boa Vista SCPC indicam que em 2018 as vendas durante o período aumentaram 4,7% em relação à mesma época do ano anterior. São inúmeros brasileiros aderindo anualmente a essa data que traz mais benefícios quando se trata de fazer compras.

 

Então, como se organizar para a próxima Black Friday?

 

Prepare o Território

 

Muitas lojas investem milhares de reais em estratégias para Black Friday, mas esquecem do mais simples: a estrutura para que o site aguente receber grandes quantidades de visitas. Portanto, certifique-se o servidor tem há capacidade para isso, e em caso de dúvidas ou necessidade de ampliação da capacidade, é preciso entrar em contato com o fornecedor com antecedência. Também tenha certeza de que seu site está 100%: sem links quebrados, com imagens abrindo corretamente, e checkout operando perfeitamente!

 

Atendimento Personalizado

 

Para garantir que seu cliente seja fidelizado, é importante dar tratamento VIP não somente na hora da venda, mas no acompanhamento do pedido e pós-venda. Que tal oferecer um desconto maior para quem já comprou na sua loja? Envie e-mails automatizados após a compra, com instruções caso o cliente tenha problemas com o pedido, com informações úteis como número do rastreamento e prazos específicos. Na caixa do produto, procure colocar cupons de desconto, brindes e/ou amostras grátis; cartinhas de agradecimento feitas à mão sempre geram um buzz positivo.

 

Invista na Comunicação

 

Esperar grandes vendas sem anunciar é utópico em tempos de marketplaces cada vez mais competitivos. Para sair à frente da concorrência, anunciar no Google, Instagram e Facebook Ads é muito importante. Se você tem uma fanpage, pode montar uma lojinha para promover suas ofertas e descontos. Além disso, o consumidor sente muita proximidade com a marca/loja quando há interação nas redes sociais, se for necessário, invista em equipe especializada para tal.

 

Ofereça descontos reais

 

O famoso “jeitinho brasileiro” chegou na Black Friday e acabou trazendo um estigma negativo para a data. Anteriormente, grande parte dos lojistas aumentava o preço dos produtos dias antes do evento, e no dia retornavam ao valor antigo, dando a falsa impressão de desconto. Como os consumidores perceberam a tática, acabaram por denunciar diversos e-commerces por práticas abusivas na precificação. Para não correr esse risco, é preciso planejar a precificação com desconto e não sair no prejuízo.

 

Instigue o Consumidor

 

Que tal uma estratégia matadora? Convide as pessoas para criarem listas de desejos em seu site, assim você pode conhecer melhor o perfil do público e oferecer descontos mais agressivos na Black Friday, para os produtos mais desejados nessas listas. Use notificações de push do navegador para lembrar do desconto. No dia da Black Friday você envia um e-mail informando às pessoas que um dos produtos da lista está com um desconto imperdível. É venda na certa!

 

Coloque a mão na massa

 

Falar da Black Friday no seu site e já iniciar uma campanha aumenta sua audiência, e te faz aparecer nas buscas orgânicas dos navegadores, antes da concorrência. E lembre-se: criatividade e honestidade ganham o consumidor.

 

Sobre Alessandro Silveira – é formado em Administração e Comércio Exterior pela FESP.

 

Sobre o ideris – O Ideris é uma plataforma de integração multicanal focada em oferecer soluções inovadoras para quem vende em marketplaces.

 

Fonte: Jornal Contábil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
25/11/2019 15:15 - Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico
22/11/2019 15:27 - E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday
21/11/2019 13:18 - Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online
21/11/2019 13:11 - Black Friday: vendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas
19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo
19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online

Veja mais >>>