Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

25/09/2019 11:13 - Startup mira novo modelo de supermercado online para crescer

Fazer compras no supermercado pode ser uma tarefa árdua e estressante. Pensando nisso, os empreendedores Bruna Vaz Negrão e Fábio Rodas Blanco resolveram mudar a forma de ir ao mercado. Juntos, bolaram a plataforma Shopper.com.br, que ajuda consumidores a se organizarem e comprarem de forma planejada.

 

O empreendimento nasceu em 2015 e já conta com 110 colaboradores. Atualmente, a plataforma está com 50 vagas abertas em 20 posições diferentes e recebeu um aporte de R$ 10 milhões.

 

Segundo Blanco, a taxa de crescimento é de 20 a 35% ao mês. “Queremos manter essa curva de crescimento. A nossa intenção é expandir para mais 300 bairros até o final de 2019”, destaca o CEO da startup.

 

A empresa trabalha com o modelo de compras planejadas. O cliente escolhe os produtos no site ou aplicativo e recebe em casa. No mês seguinte, ele é lembrado, dias antes, para que faça ajustes em itens e quantidades e receba outra cesta.

 

“Nosso objetivo é ajudar as pessoas a abastecerem suas casas para que não faltem itens essenciais no dia a dia”, afirma Blanco.

 

Na plataforma, o usuário tem ainda a flexibilidade de fazer ajustes no pedido, suspender a entrega ou reagendar para outra data.

 

“Nossos clientes podem alterar 100% de suas cestas entre uma entrega e outra. Diferente de outros modelos de assinatura, estamos atentos à necessidade deles e, por isso, não cobramos nenhuma taxa a mais pela mudança, nem mesmo pelo cancelamento dos serviços”, explica Bruna.

 

Além da compra, o modelo permite que as pessoas planejem suas compras, o que faz com que a startup consiga se organizar melhor e comprar direto dos fabricantes apenas aqueles produtos que irá vender. Dessa forma, é possível reduzir o preço final: em média 12% menores do que dos supermercados online tradicionais.

 

Entregas

 

De acordo com a startup, a Shopper.com.br já entregou mais de mil toneladas de itens de consumo doméstico como produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, bebidas, pets e frutas, nos mais de 600 bairros que atua hoje.

 

A empresa conta também com Centro de Distribuição de 2.300 m², localizado na cidade de São Paulo.

 

“Nós queremos construir um país com menos desperdício, mais eficiente, no qual as pessoas possam consumir e viver de forma inteligente, sem se preocupar com a falta de produtos básicos em casa”, conclui Blanco.

 

Fonte: Money Times

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/10/2019 11:53 - E-commerces faturaram R$3 bilhões no Dia das Crianças
18/10/2019 11:52 - Black Friday: Vendas no varejo devem crescer 18% este ano
17/10/2019 11:16 - Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras
14/10/2019 12:06 - Brasileiro economiza para gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday, diz Google
14/10/2019 12:05 - Na Black Friday de 2019, conveniência importa mais que preço
14/10/2019 11:57 - Logística e hábitos: os maiores desafios dos supermercados online
09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce
09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google
09/10/2019 11:32 - Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday
09/10/2019 11:17 - Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday

Veja mais >>>