GIC apresenta inovações para a gestão no varejo brasileiro

Leia em 1min 40s

 

A GIC Brasil, uma das principais empresas de tecnologia para o setor supermercadista do País, realiza nesta quarta-feira (25) à noite o evento "GIC Amplia - Como cortar custos e ampliar a visão através da tecnologia", no Espaço 011, em São Paulo.

 

Na oportunidade, empresas do varejo brasileiro de supermercado e latino-americano, além de parceiros institucionais estarão reunidos  para conhecer alternativas para gestão mais eficaz e novos potenciais com o uso da tecnologia para o dia a dia.

 

Uma delas será o reconhecimento de imagens para a auditoria de exposição de produtos, por meio de câmeras e uso de robôs. Com este objetivo, a GIC está lançando no mercado o GondolEye. A solução vai potencializar as funcionalidades do sistema RUB de gestão da operação de lojas físicas.

 

O GondolEye permitirá a captura e processamento de imagens por meio de algoritmos de reconhecimento e inteligência artificial para análise das informações. O evento também vai celebrar o aniversário de 20 anos da empresa.

 

A GIC integra o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da GS1 Brasil desde 2016. O CIT é referência em conhecimento, capacitação e experiência em automação, logística e cadeia de suprimentos, por meio do uso de código de barras. Os Padrões GS1 de identificação são usados em mais de 150 países.

 

“O varejo começa a retomar gradativamente os investimentos em tecnologia, uma tendência neste momento”, diz o fundador e CEO da GIC, Irineu Fernandes.

 

Fundada em 1999, a empresa atua há duas décadas no mercado de automação de lojas no varejo supermercadista do País. O RUB encerrará o ano implantado em cerca de 800 lojas de mais de 20 redes do atacado, atacarejo e varejo no Brasil, Colômbia, Panamá e Angola.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GIC

 


Veja também

A partir de novembro, carioca poderá retirar compras feitas pela internet

A partir de novembro, os consumidores que fizerem compras pela internet poderão retirar os produtos nas esta&cced...

Veja mais
Saiba quanto o varejo virtual vendeu no Dia do Cliente e na Semana do Brasil

No último domingo, 15 de setembro, aconteceu o Dia do Cliente. A data comercial vem ganhando cada vez mais espa&c...

Veja mais
E-commerce de vinhos cresce e Brasil é o 3º. maior mercado do mundo

O Brasil é o terceiro maior mercado de compra de vinho pelos canais online, com quase um terço das garrafa...

Veja mais
Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

De acordo com uma pesquisa da AT Kearney, realizada com 1.500 consumidores, os jovens com idades entre 14 e 24 anos pref...

Veja mais
Black Friday: pela 1ª vez, brasileiro deverá comprar em lojas físicas quanto na internet

A Black Friday, mais conhecida no Brasil pelas promoções na internet, passou a ganhar nos últimos a...

Veja mais
Pesquisa mostra WhatsApp como principal canal de atendimento de lojistas virtuais

Nos dias de hoje é praticamente impossível fazer algo que não tenha tecnologia envolvida. Diante de...

Veja mais
E-commerce tem alta real de 10% nos primeiros dias da Semana do Brasil

Os primeiros dias da Semana do Brasil, uma espécie de “Black Friday do governo” criada em parceria co...

Veja mais
Com Semana do Brasil, varejo digital tem crescimento no faturamento de 37,6%

A Semana do Brasil, uma tentativa de criar uma “Black Friday” brasileira, tem mostrado resultados sutis no v...

Veja mais
76% dos internautas compram produtos recomendados por influenciadores

Um estudo realizado pelo Instituto Qualibest, em parceria com a empresa de marketing de influência Spark, apontou ...

Veja mais