Black Friday ‘b’ impulsiona e-commerce

Leia em 1min

Ao longo do primeiro semestre de 2019, o mês de março (com 18,2% do share) surpreendeu e encostou nas vendas de maio (19,5%), que é altamente influenciado pelo Dia das Mães. O salto foi fortemente influenciado pelo Dia do Consumidor, evento apelidado de ‘Black Friday do primeiro semestre’, que acontece dia 15 de março. Os dados são da pesquisa O Comportamento do Consumidor On-line, feita pela Social Miner.

 

No levantamento é possível acompanhar também os setores que mais emplacam no gosto do consumidor digital: Beleza&Saúde (share de 28,1%), Informática (20,0%) e Moda (15,6%) lideraram o e-commerce brasileiro no primeiro semestre. Já os segmentos com tíquete médio mais alto foram os de Eletrodomésticos (R$ 1.914,89), Hotéis e Viagens (R$ 1.362,51) e Eletrônicos (R$ 1.273,00). Com relação aos dispositivos mais utilizados, o desktop ainda domina para finalizar a compra (69,1% das conversões), com mais que o dobro do celular (30,9%). Em alguns mercados, no entanto, o smartphone é responsável por uma performance bem mais agressiva no total das vendas, como no varejo de Móveis (46,7% das transações), Multicategorias (42,4%) e Moda (37,4%).

 

Fonte: Istoé Dinheiro

 


Veja também

Idosos estão cada dia mais conectados, diz pesquisa

Os idosos brasileiros estão usando cada vez mais a internet para pesquisar preços, mandar mensagens, fazer...

Veja mais
Black Friday: você já está preparado?

Temos aproximadamente três meses para a Black Friday. Você já começou a se preparar? A data, q...

Veja mais
92% dos clientes voltam a comprar quando passam por uma boa experiência de troca

A Ebit, que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores, realizou um levant...

Veja mais
97% dos consumidores pesquisam no e-commerce antes de visitar lojas físicas

A crescente integração entre os meios online e off-line tem acabado com as diferenciações ma...

Veja mais
Seis em cada dez internautas fizeram compras em aplicativos de loja

Os brasileiros vêm se rendendo, cada vez mais, às compras de produtos e serviços por meio de smartph...

Veja mais
Uma vitrine para o e-commerce

O Brasil tem hoje quase 90 mil lojas virtuais, que devem encerrar 2019 com um faturamento somado de R$ 80 bilhões...

Veja mais
Mais de 80% dos varejistas pretendem usar apps e QR Codes como meios de pagamento

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) estima que mais de 80% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e Q...

Veja mais
Entrega em 24 horas é a nova cereja do bolo

Em busca do equilíbrio entre o tempo de distribuição do pedido e o preço final da mercadoria...

Veja mais
Internautas estão usando mais aplicativos e redes sociais para fazer compras

Os internautas brasileiros estão usando mais aplicativos e redes sociais para comprar. Segundo levantamento do SP...

Veja mais