E-commerce brasileiro cresce 7,3% em volume de vendas, aponta Mastercard

Leia em 1min

A MasterCard divulgou os achados da mais recente edição do Mastercard SpendingPulse, índice que mede a atividade no varejo. Desta vez, a empresa percebeu que as vendas de e-commerce no Brasil cresceram 7,3% de junho de 2018 a junho de 2019, impulsionadas sobretudo por setores como farmácia, vestuário e eletrônicos.

 

No caso das vendas totais, houve crescimento de 0,5% de 2018 para 2019. Nessa categoria, entra tanto o e-commerce quanto as lojas físicas — com todos os tipos de pagamento. As únicas vendas que não se enquadram nisso são as de automóveis e materiais de construção. Enquanto vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis acabaram ficando abaixo das expectativas.

 

No segundo trimestre de 2019, as vendas totais desaceleraram de 0,1% se comparadas com a situação do segundo trimestre de 2018. Por sua vez, no varejo online, as vendas cresceram 8% no segundo trimestre. “A confiança do consumidor está sendo testada devido à contínua incerteza econômica e política. Isso se reflete nas vendas no varejo, que eram essencialmente estáveis”, explicou César Fukushima, diretor de análise da Mastercard no Brasil, à Reuters.

 

Fonte: Canal Tech


Veja também

Magazine Luiza espera crescimento mais forte no final do ano, diz presidente

O Magazine Luiza vê potencial para entregar resultados mais fortes até o final do ano, uma vez que a base d...

Veja mais
Trimestre Positivo no Magalu

O Magazine Luiza registrou alta de 56% em vendas no e-commerce no segundo trimestre deste ano, na comparaçã...

Veja mais
Vendas via e-commerce aumentam 22,9% em julho, segundo levantamento

As vendas via comércio eletrônico no Brasil teve alta de arrecadação de 22,9% em julho na com...

Veja mais
Pagamento por aproximação pode levar ao fim do cartão de crédito

Aficcionado por novidades tecnológicas, Tiago Lima aderiu aos pagamentos por aproximação, tecnologi...

Veja mais
O que são as ‘dark stores’ das gigantes do comércio e por que se proliferam pelo mundo

São locais exclusivos para armazenamento, separação e envio de produtos online, mas diferentemente ...

Veja mais
Como Amazon e Carrefour se transformam para atender os consumidores

Munido de informações, consciente, ávido por novas experiências e em busca do melhor custo be...

Veja mais
Assistentes de voz são a próxima tendência no varejo após e-commerce e apps

Prepare-se: após fazer compras online em e-commerces ou pelo smartphone, através de aplicativos, o pr&oacu...

Veja mais
Comércio eletrônico espera faturar mais de R$ 2,5 bi no Dia dos Pais

O dia dos pais é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil. E com o comércio eletr&o...

Veja mais
Vendas do e-commerce para Dia dos Pais devem crescer 13% este ano

O comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019, resul...

Veja mais