Tecnologia
14/08/2019 15:12 - Magazine Luiza espera crescimento mais forte no final do ano, diz presidente
O Magazine Luiza vê potencial para entregar resultados mais fortes até o final do ano, uma vez que a base de comparação nos próximos meses não será tão desafiadora quanto no segundo trimestre, afirmaram executivos nesta terça-feira.
O presidente-executivo da rede de varejo e comércio eletrônico, Frederico Trajano, afirmou que a Copa do Mundo no ano passado ampliou significativamente as vendas de televisores, o que tornou mais difícil para a empresa obter números operacionais mais altos no segundo trimestre deste ano.
“Estamos focando nosso marketplace para entrega de um crescimento chinês em comércio eletrônico”, disse Trajano em teleconferência sobre os resultados da companhia apresentados na véspera.
As ações do Magazine Luiza subiam 3,7% às 12h35, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 1,45%.
A companhia divulgou na noite da véspera que seu lucro líquido no segundo trimestre quase triplicou em relação ao ano anterior, auxiliado por créditos fiscais não recorrentes e vendas fortes impulsionadas em grande parte pelo comércio eletrônico. Excluindo a adoção das normas internacionais de contabilidade, conhecidas como IFRS 16, créditos fiscais, Netshoes e outras provisões, o lucro líquido do Magazine Luiza foi de 108,5 milhões de reais, uma queda de 23,9% ano a ano.
Fonte: Reuters

Veja mais >>>
05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
25/11/2019 15:15 - Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico
22/11/2019 15:27 - E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday
21/11/2019 13:18 - Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online
21/11/2019 13:11 - Black Friday: vendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas
19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo
19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online