Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

05/08/2019 14:52 - Vendas online para o Dia dos Pais já começam a subir esta semana, aponta pesquisa

O Dia dos Pais, que este ano acontece em 11 de agosto, se aproxima e a procura pelo presente perfeito já começa a movimentar o comércio eletrônico. Segundo a Criteo, plataforma de anúncios para a Internet aberta, a tendência é que as vendas pela Internet já comecem a aumentar esta semana e atinjam o ápice na próxima, repetindo o ocorrido em 2018. No ano passado, a semana anterior à data registrou um acréscimo médio de 27% no número de pedidos online, com pico de 34%.

 

As taxas de conversão devem permanecer altas depois da comemoração. Em 2018, a semana seguinte ao evento registrou uma média de pedidos 28% maior em comparação ao mês anterior. As vendas só devem começar a diminuir cerca de quinze dias após a data.

 

Vendas online aumentam 23% no primeiro trimestre de 2019

 

“Datas sazonais trazem grandes oportunidades para os varejistas. O Dia dos Pais abre o calendário sazonal do segundo semestre, no qual ainda temos Dia das Crianças, Black Friday e Natal. As expectativas são bastante positivas. Para aproveitar todo esse potencial, é fundamental ter uma estratégia multicanal que impacte o consumidor em todos os pontos de contato. Cada vez mais, as pessoas transitam entre os canais e o mobile vem ocupando um grande espaço no cotidiano. É preciso se adequar a esse cenário”, explica Tiago Cardoso, Diretor Regional de Estratégias de Contas Latam da Criteo.

 

Canais

 

Em 2018, as vendas por smartphones aumentaram 23% na semana anterior à comemoração, enquanto as compras via desktop registraram crescimento de 27%. Os dados demonstram uma tendência de crescimento na participação do mobile, conforme a data se aproxima. No ano passado, as aquisições por dispositivos móveis alcançaram o ápice justamente no domingo de Dia dos Pais, com 44% a mais na quantidade de vendas por este dispositivo.

 

“Percebemos aqui um comportamento de compras de última hora. O celular é a opção mais fácil para pesquisar e comprar nestes momentos. Justamente por isso, é preciso ter um plano para alcançar estes consumidores, com uma estratégia mobile muito bem estruturada. Há oportunidades antes, durante e depois da data”, afirma Cardoso.

 

Metodologia

 

A Criteo identificou essas tendências por meio da análise de mais de 5,76 milhões de transações de compras em desktops, smartphones e tablets. Foram analisadas as transações de 61 dos principais anunciantes do Brasil.

 

Fonte: IP News

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/10/2019 12:18 - E-commerce projeta faturamento 18% maior na Black Friday de 2019
18/10/2019 11:53 - E-commerces faturaram R$3 bilhões no Dia das Crianças
18/10/2019 11:52 - Black Friday: Vendas no varejo devem crescer 18% este ano
17/10/2019 11:16 - Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras
14/10/2019 12:06 - Brasileiro economiza para gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday, diz Google
14/10/2019 12:05 - Na Black Friday de 2019, conveniência importa mais que preço
14/10/2019 11:57 - Logística e hábitos: os maiores desafios dos supermercados online
09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce
09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google
09/10/2019 11:32 - Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday

Veja mais >>>