Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/07/2019 11:48 - Inteligência Artificial automatiza gestão de supermercados

Os supermercados brasileiros estão cada vez mais conectados e a Inteligência Artificial pode ser usada como diferencial para as empresas do setor. E um dos exemplos de ferramentas de automação das operações nas lojas é o “RUB”, criado pela GIC Brasil.

 

O sistema RUB funciona a partir do reconhecimento de imagens das gôndolas e prateleiras nos pontos de venda, com a automação capturando o padrão a partir de algoritmos. As imagens em tempo real tornam mais fácil identificar falhas na operação e oferecer soluções de maneira mais rápidas.

 

Depois de identificar possíveis incorreções em ofertas ou reposição de produtos nas lojas, o RUB consegue diagnosticar a situação e direcionar as tarefas necessárias ao gestor. Além disso, o novo sistema da GIC Brasil permite administrar estoques e prazos de validade dos produtos com maior precisão.

 

WhatsApp Inteligente no Walmart

 

Outra forma de automatizar a operação com Inteligência Artificial é quando o sistema dos próprios supermercados tem autonomia para enviar mensagens com dados e informações aos gestores pelo aplicativo WhatsApp. O software Sara, desenvolvido pela Senior Sistemas, é a concretização desse objetivo e na gestão de supermercados responde perguntas sobre vendas, estoque e contas a pagar, tudo pelo aplicativo.

 

Até o Walmart adotou o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo em sua operação no México. A rede local Superama, gerida pelo Walmart, está recebendo pedidos de compras pelo WhatsApp. Os consumidores podem enviar fotos de uma lista de produtos ou enviar mensagens com os itens descritos para que a loja faça a entrega.

 

Este serviço, por sinal, pode ser feito em um prazo de 90 minutos pelo preço de US$ 2,55 ou em prazos mais longos por US$ 2,03. As opções de pagamento incluem dinheiro e cartão e o usuário ainda pode escolher entre fazer o pedido pelo app do supermercado ou pelo site da empresa.

 

Fonte: Paraíba Total

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/11/2019 16:37 - Intenção de compra na Black Friday sobe e varejistas se preparam para as vendas
13/11/2019 13:14 - Pesquisa: acessibilidade é fator decisivo para 89% dos consumidores com deficiência
13/11/2019 13:11 - Varejo e indústria se unem para atrair consumidores na Black Friday
13/11/2019 13:10 - Brasileiro pesquisa e fica atento às promoções da Black Friday
07/11/2019 13:04 - Black Friday: 42% dos consumidores buscam opções multicanais
07/11/2019 13:02 - E-commerce acelera e anima o varejo
07/11/2019 13:01 - Black Friday cresce nas lojas físicas
07/11/2019 12:57 - Consumidores devem gastar até R$1.000 na Black Friday
05/11/2019 12:53 - O amadurecimento do varejo e uma Black Friday como nunca se viu
04/11/2019 13:11 - Black Friday: Por que o e-commerce deveria automatizar a gestão fiscal?

Veja mais >>>