Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/07/2019 11:48 - Inteligência Artificial automatiza gestão de supermercados

Os supermercados brasileiros estão cada vez mais conectados e a Inteligência Artificial pode ser usada como diferencial para as empresas do setor. E um dos exemplos de ferramentas de automação das operações nas lojas é o “RUB”, criado pela GIC Brasil.

 

O sistema RUB funciona a partir do reconhecimento de imagens das gôndolas e prateleiras nos pontos de venda, com a automação capturando o padrão a partir de algoritmos. As imagens em tempo real tornam mais fácil identificar falhas na operação e oferecer soluções de maneira mais rápidas.

 

Depois de identificar possíveis incorreções em ofertas ou reposição de produtos nas lojas, o RUB consegue diagnosticar a situação e direcionar as tarefas necessárias ao gestor. Além disso, o novo sistema da GIC Brasil permite administrar estoques e prazos de validade dos produtos com maior precisão.

 

WhatsApp Inteligente no Walmart

 

Outra forma de automatizar a operação com Inteligência Artificial é quando o sistema dos próprios supermercados tem autonomia para enviar mensagens com dados e informações aos gestores pelo aplicativo WhatsApp. O software Sara, desenvolvido pela Senior Sistemas, é a concretização desse objetivo e na gestão de supermercados responde perguntas sobre vendas, estoque e contas a pagar, tudo pelo aplicativo.

 

Até o Walmart adotou o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo em sua operação no México. A rede local Superama, gerida pelo Walmart, está recebendo pedidos de compras pelo WhatsApp. Os consumidores podem enviar fotos de uma lista de produtos ou enviar mensagens com os itens descritos para que a loja faça a entrega.

 

Este serviço, por sinal, pode ser feito em um prazo de 90 minutos pelo preço de US$ 2,55 ou em prazos mais longos por US$ 2,03. As opções de pagamento incluem dinheiro e cartão e o usuário ainda pode escolher entre fazer o pedido pelo app do supermercado ou pelo site da empresa.

 

Fonte: Paraíba Total

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/09/2019 11:51 - Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas
19/09/2019 11:40 - Black Friday: pela 1ª vez, brasileiro deverá comprar em lojas físicas quanto na internet
18/09/2019 11:15 - Pesquisa mostra WhatsApp como principal canal de atendimento de lojistas virtuais
13/09/2019 11:15 - E-commerce tem alta real de 10% nos primeiros dias da Semana do Brasil
13/09/2019 11:14 - Com Semana do Brasil, varejo digital tem crescimento no faturamento de 37,6%
13/09/2019 11:13 - 76% dos internautas compram produtos recomendados por influenciadores
10/09/2019 11:46 - Compras por aplicativos e redes sociais crescem 61% entre os internautas
09/09/2019 11:28 - Pesquisa Black Friday: venda de bens duráveis crescerá 4%
06/09/2019 12:11 - Faturamento do comércio eletrônico paulista avança 10,5% no primeiro semestre
02/09/2019 12:09 - Black Friday ‘b’ impulsiona e-commerce

Veja mais >>>