Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

24/07/2019 11:44 - Varejo precisa da tecnologia e da inovação para mudar a jornada do cliente

O varejo catarinense carece de inovação e tecnologia. Isso é o que aponta o mapeamento realizado no estudo “Cenário Tecnológico do Setor Supermercadista de Santa Catarina”, em produção pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acata) e Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

 

A iniciativa integra o Termo de Cooperação para um Ecossistema de Inovação no Varejo em Santa Catarina, assinado na última edição da Exposuper, em Joinville no mês de junho. O objetivo é compreender a fundo as dores e necessidades do setor supermercadista, um dos que mais movimentam a economia, além de ser um dos mais presentes no dia a dia das pessoas.

 

O acordo assinado com a Acats foi simbólico e importante para os dois segmentos, tanto da tecnologia quanto dos supermercadistas. O varejo é um segmento complexo e precisando da tecnologia e da inovação para mudar a jornada do cliente: desde quem efetivamente frequenta as lojas físicas, até os usuários que compram online.

 

Durante a Exposuper 2019 ficaram evidentes essas questões e o quanto os dois universos precisam se aproximar. Em Santa Catarina, diversas são as empresas de tecnologia que desenvolvem soluções voltadas ao segmento de varejo. O nosso objetivo com o mapeamento dessas dores é identificá-las e aproximar essas duas pontas.

 

A rotina no comércio traz diversos desafios, principalmente no que tange as questões operacionais. A dificuldade encontrada está em todos os portes de varejos, mas o pequeno e o médio ainda são os que mais penam para conseguir inovar. Por isso, vamos levar ao evento Inova+Ação, no dia 1º de agosto, a Vertical Varejo da Acate com a trilha de conteúdo “Tecnologia para o Pequeno Varejo”. Serão cinco profissionais do setor, representando startups de diversos estágios, que irão apresentar soluções e ideias inovadoras para o público de empreendedores.

 

O Inova+Ação permite ao varejista ter contato com ideias novas, que muitas vezes ele não havia pensado ser possível de aplicar no seu negócio, visto que tem baixo orçamento e raramente contam com equipe de tecnologia. A participação da Vertical Varejo da Acate traz muito forte essa conexão entre os empreendedores e as iniciativas de tecnologia que se propõem a melhorar a operação do dia a dia.

 

Atualmente está sendo conduzida uma série de entrevistas qualitativas por todo o Estado, sobre a opinião dos empreendedores do pequeno, médio e grande varejo. Primeiramente, mapeamos as dores e necessidades do ecossistema de supermercados em Santa Catarina para, então, começar a agir.

 

Fonte: NSC Total

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/09/2019 11:51 - Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas
19/09/2019 11:40 - Black Friday: pela 1ª vez, brasileiro deverá comprar em lojas físicas quanto na internet
18/09/2019 11:15 - Pesquisa mostra WhatsApp como principal canal de atendimento de lojistas virtuais
13/09/2019 11:15 - E-commerce tem alta real de 10% nos primeiros dias da Semana do Brasil
13/09/2019 11:14 - Com Semana do Brasil, varejo digital tem crescimento no faturamento de 37,6%
13/09/2019 11:13 - 76% dos internautas compram produtos recomendados por influenciadores
10/09/2019 11:46 - Compras por aplicativos e redes sociais crescem 61% entre os internautas
09/09/2019 11:28 - Pesquisa Black Friday: venda de bens duráveis crescerá 4%
06/09/2019 12:11 - Faturamento do comércio eletrônico paulista avança 10,5% no primeiro semestre
02/09/2019 12:09 - Black Friday ‘b’ impulsiona e-commerce

Veja mais >>>