57% das vendas no e-commerce de moda no primeiro trimestre foram feitas por mulheres

Leia em 3min

De acordo com o relatório de moda referente ao ano de 2018 desenvolvido pela Social Miner, nos primeiros três meses do ano passado, 57% das vendas dentro do segmento Moda e Acessórios se destinou às mulheres. Além disso, os dados utilizados pelo relatório (provenientes do estudo Webshoppers da Ebit/Nielsen) mostram que o comércio online segue em ritmo de crescimento.

saiba mais

 

Tendências diferenciadas no mundo da moda impulsionam vendas aquecidas

 

Em 2018, o varejo online faturou R$53,2 bilhões, uma alta nominal de 12% em relação ao ano anterior. Os comerciantes que possuem empreendimentos ligados ao segmento de Moda e Acessórios (roupas, sapatos, lingeries e cinta modeladora, por exemplo) comemoraram o fato de o setor ter concentrado 5,6% de todo esse ganho, estando em segundo lugar no ranking das categorias mais procuradas e pedidas pelos consumidores, com uma representatividade de 13,5% aproximadamente.

 

Comerciantes devem suprir as demandas de seu público

 

As marcas do setor Moda e Acessórios devem permanecer atentas às principais demandas de seus consumidores, o que eles mais pesquisam dentro dos sites, seu perfil e comportamento de consumo. Esse acompanhamento frequente pode ser crucial na hora de traçar novas estratégias de venda e fidelizar o público-alvo da empresa.

 

2019 aponta para cenário mais positivo em relação ao comércio e varejo online

 

No primeiro semestre de 2019, de acordo com pesquisa realizada pelo Empresômetro, o crescimento do comércio online foi de mais de 8% em relação a 2018, o que representa um total de 72 mil novos negócios apenas neste ano. São empresas que visam, principalmente, a venda de roupas e acessórios, já que os produtos incluídos nessa categoria são os mais procurados. Por outro lado, o crescimento da concorrência exige dos comerciantes mais dedicação e comprometimento.

 

Só no dia dos namorados, o faturamento do comércio eletrônico subiu quase 25% em relação ao mesmo período no ano anterior, o que representa R$2,2 bilhões de acordo com dados da Ebit. Ainda que o tíquete médio tenha sofrido uma pequena retração (17%), o número de pedidos chegou aos 5,7 milhões, um aumento de 50%. A categoria Moda e Acessórios, especificamente nessa data, representou 18% das compras.

 

Cinta modeladora Yoga traz diversos benefícios ao corpo

 

A cinta modeladora Yoga é muito indicada pelos médicos para auxiliar no processo de recuperação após cirurgia plástica e cirurgia cesariana. Além de ajudar na cicatrização, fornece sustentação e mais segurança aos movimentos realizados no dia a dia. A cinta também traz resultados muito positivos para quem busca afinar a silhueta e corrigir a postura, conquistando um corpo mais elegante e esguio.

 

A Yoga Distribuidora trabalha em parcerias com profissionais da área de saúde, como fisioterapeutas e médicos, com o objetivo de desenvolver materiais, modelos e produtos que promovam a saúde e o bem-estar de seus clientes.

 

O tecido é de fabricação exclusiva da Yoga Distribuidora, e, além de oferecer a compressão ideal (sem apertar) e constante, absorve todo o suor, mantendo a temperatura do corpo e incentivando a circulação sanguínea nas camadas mais superficiais da pele. Importante salientar que a cinta modeladora Yoga não limita e nem dificulta os movimentos do corpo.

 

Fonte: Terra

 

 


Veja também

O que é a “segunda onda” do e-commerce que ajudará Magalu e Mercado Livre

Esqueça celular e geladeira: para continuar crescendo no mercado de 78 bilhões de reais do comércio...

Veja mais
Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda

Diante da grande massa de desempregados no território nacional e da diminuição do poder de compra d...

Veja mais
Varejo digital no Brasil tem receita de R$ 32,1 bilhões no 1º semestre

O varejo digital brasileiro faturou R$ 32,1 bilhões no 1º semestre deste ano. Em comparação co...

Veja mais
Vendas do Amazon Day superam Black Friday no Brasil

O Amazon Day foi um sucesso no Brasil. A varejista norte-americana ofereceu aos clientes descontos de até 90% em ...

Veja mais
Crescimento do comércio eletrônico abre espaço para novas lojas virtuais

A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estima que o comércio eletr&oc...

Veja mais
77% dos clientes utilizam smartphones nos supermercados

Cada vez mais digitais e tecnológicos, os clientes buscam soluções que facilitem a sua jornada de c...

Veja mais
Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda

Diante da grande massa de desempregados no território nacional e da diminuição do poder de compra d...

Veja mais
O mundo on-line e o físico cada vez mais próximos

Pegar um carro por aplicativo, pedir comida em casa, comprar um produto on-line e retirar na loja são hábi...

Veja mais
O omnichannel é a melhor chance para a evolução do varejo

A internet se tornou, ao longo dos últimos anos, uma parte gigante da vida das pessoas. Segundo uma pesquisa anua...

Veja mais