Crianças determinam consumo familiar e opções de lazer

Leia em 3min

Com mercados inteiros voltados ao consumo infantil, as crianças que crescem nesta década, por comporem a geração mais emergida com tecnologia e o universo online, muitas vezes têm mais contato com ofertas de produtos e de lazer do que seus pais. Para além dos tradicionais comerciais de televisão, o mundo das redes sociais e plataformas de vídeo abriram um campo infinito de marketing e propaganda que dialogam cotidianamente com crianças que, assim, passam a ter mais conhecimento sobre diferentes meios e produtos de consumo do que seus próprios pais.

 

Segundo dados analisados pelo Instituto Alana, por meio de pesquisa realizada pela InterScience, 80% das crianças possuem influência determinante junto aos pais nas decisões sobre o que será consumido. "As crianças que já possuem acesso à internet passam, em média, mais tempo que seus pais consumido conteúdos, seja em rede social ou audiovisuais, que por suas vezes têm patrocínios, anunciantes e veiculam propagandas com público alvo", explica Gerson Azevedo, sócio da Jump Mania, rede de parques de trampolins. "Mesmo aquelas que não têm meios de acesso à internet, como celular ou computador próprio, ainda passam mais tempo que os pais assistindo televisão e, consequentemente, consumindo propaganda", completa. Conforme pesquisa da Discovery Networks, 56% das mães afirmam consumir conteúdo televisivo de acordo com a vontade dos filhos.

 

"Além de haver a vontade de agradar os filhos, é claro, na hora de escolher o que consumir ou que opções de lazer planejar, os pais têm ficado cada vez mais leigos em termos de variedade quando comparados aos próprios filhos. Assim, muito do consumo e do entretenimento familiar fica sob a tutela dos filhos', afirma Azevedo. Segundo pesquisa realizada pela Revista Brasileira de Marketing (REMark), na hora da compra de produtos alimentícios, 32,2% dos pais dizem ser o atendimento ao gosto ou solicitação do filho o fator mais priorizado. A opinião dos filhos é o elemento de maior porcentagem nas respostas, seguido pelo preço, determinante para 28,5% dos entrevistados. "Grande parcela das famílias que visitam e frequentam os parques da Jump Mania está lá porque os filhos nos conheceram pela internet ou porque fomos indicados por amigos", conta Azevedo.

 

Oferecendo qualidade para os pequenos

 

O Jump Mania é o maior parque de trampolins indoor do Brasil e desde janeiro de 2019 começou a desenvolver lojas e quiosques exclusivos para criação e vendas de kits de "slimes".

 

Adolescentes e adultos podem se divertir nas lojas e quiosques do Slime Mania by Jump Mania nos principais Shoppings do Brasil, em um espaço especialmente desenvolvido para criação dos famosos "slimes". Todo processo de elaboração é supervisionado por monitores, garantindo que a experiência, que mistura adrenalina, diversão e muita emoção, será uma ótima opção de programação em família.

 

A diversão vem recheada de conhecimento. O slime proporciona uma experiência sensorial nas crianças, estimulando o reconhecimento de cores, formas e texturas. Para incentivar ainda mais a criatividade, na loja Slime Mania é possível encontrar diferentes produtos para produção do slime, entre eles: cola branca, base para slime em diferentes cores e até mesmo acessórios, como bolinhas de isopor, glittler, estrelas, neve fake e muito mais.

 

Jovens e adultos podem aproveitar juntos o espaço exclusivo para prática, com diferentes tipos de trampolins e camas elásticas. Agora, com quiosques e lojas de slime espalhada pelo Brasil. Acesse e conheça mais em: www.jumpmaniabrasil.com.

 

Fonte: Terra

 

 


Veja também

O omnichannel é a melhor chance para a evolução do varejo

A internet se tornou, ao longo dos últimos anos, uma parte gigante da vida das pessoas. Segundo uma pesquisa anua...

Veja mais
Ponto físico precisa se transformar digitalmente, diz diretor do Carrefour

Mesmo com o e-commerce cada vez mais presente nas nossas vidas, com pesquisa recente do PayPal indicando crescimento de ...

Veja mais
Varejo: experiências digitais aumentam receita das marcas

Em um mundo onde o consumidor é cada vez mais tech addict (viciado em tecnologia), as marcas precisaram se reinve...

Veja mais
Cerca de 2/3 dos jovens no Brasil já compram pelo celular, diz estudo

Quase dois terços dos jovens brasileiros usam dispositivos móveis para realizar pagamentos, segundo pesqui...

Veja mais
Número de sites de e-commerce dão salto de 37,5%

Entre 2018 e 2019, após dois anos de crescimento modesto, o e-commerce brasileiro deu um salto de 37,59% em n&uac...

Veja mais
Ikea planeja aplicativo para venda online

Nunca o mundo foi tão digital e o varejo sabe disso. Exemplo disso é a nova aposta da Ikea. A empresa, que...

Veja mais
Segundo estudo, receita das marcas de varejo aumenta de 4% a 8% com experiência digital

A tecnologia está dominando cada vez mais o mundo moderno, e com isso as pessoas estão se tornando adictas...

Veja mais
GPA se alia à Microsoft para testar tecnologias de varejo em São Paulo

A varejista alimentar GPA se aliou à Microsoft para acelerar o processo de transformação digital do...

Veja mais
Mercado Livre e Itaú lançam cartão de crédito com cashback

Três gigantes se uniram para lançar um cartão de crédito internacional. A empresa de tecnolog...

Veja mais