Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

05/07/2019 15:52 - Número de sites de e-commerce dão salto de 37,5%

Entre 2018 e 2019, após dois anos de crescimento modesto, o e-commerce brasileiro deu um salto de 37,59% em número de lojas. Hoje o País soma 930 mil sites dedicados a venda online, a maioria (59,76%) com plataformas fechadas e, em geral, gratuitas.

 

Os dados fazem parte de um levantamento divulgado ontem pelo BigData Corp, em pareceria com o PayPal, que montaram raio X das operações de e-commerce em solo brasileiro. “O e-commerce passou dois anos com taxas de crescimento mais modestas. A crise fez com que muitas iniciativas fossem adiadas. O que vemos hoje, no entanto, é que tudo o que foi represado no passado desaguou com força entre 2018 e 2019”, comentou CEO e fundador da BigData Corp, Thoran Rodrigues.

 

Segundo o executivo, outro sinal da maturidade do e-commerce diz respeito aos produtos oferecidos. As lojas online estão mais confiantes em ofertar itens mais caros: 25,96% dos itens produtos nas vitrines virtuais custam mais de R$ 100. Assim, a categoria de produtos entre R$ 100 e R$ 500 cresceu cerca de 5 pontos percentuais, de 6,45% a 11,30%.

 

Alinhada com as novas tecnologias, 50,28% das lojas oferecem soluções de carteiras virtuais. Essa presença vem, gradualmente, subindo desde 2015, quando a ferramenta era usada por 38,09% dos e-commerces. “A explosão no número de lojas online no País reflete a boa perspectiva do e-commerce e o perfil empreendedor do brasileiro mesmo frente a cenários econômicos não tão promissores”, avalia o diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil, Thiago Chueiri.

 

O objetivo de vender na internet também ganhou participação no total de sites disponíveis. Desde 2015 a fatia do e-commerce triplicou, saindo de 2,65% para os atuais 7,04%.

 

A maior parte destes sites, mostra o estudo, são pequenos, com 10 mil visitas mensais e com a entrada de mais de 250 mil novas lojas online no último ano, elevaram a fatia de 82,48% para 88,77%. Já médios, com até 500 mil visitas mensais, assistiram sua participação cair mais de 7 pontos percentuais, de 9,99% a 2,58%.

 

Fonte: DCI

 

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/07/2019 12:08 - 57% das vendas no e-commerce de moda no primeiro trimestre foram feitas por mulheres
18/07/2019 15:11 - O que é a “segunda onda” do e-commerce que ajudará Magalu e Mercado Livre
18/07/2019 15:10 - Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda
18/07/2019 15:09 - Varejo digital no Brasil tem receita de R$ 32,1 bilhões no 1º semestre
18/07/2019 15:06 - Vendas do Amazon Day superam Black Friday no Brasil
17/07/2019 16:33 - Crescimento do comércio eletrônico abre espaço para novas lojas virtuais
17/07/2019 16:07 - 77% dos clientes utilizam smartphones nos supermercados
17/07/2019 16:05 - Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda
16/07/2019 12:31 - O mundo on-line e o físico cada vez mais próximos
16/07/2019 12:30 - O omnichannel é a melhor chance para a evolução do varejo

Veja mais >>>