Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

28/06/2019 11:28 - Amazon expande programa Clique e Retire em lojas parceiras nos EUA

A Amazon está fazendo uma parceria com a Rite Aid, rede de farmácias norte-americana, para criar pontos de retirada. O serviço, que é gratuito para todos os clientes da Amazon, já está disponível em mais de 100 lojas Rite Aid, e será distribuído em 1.500 locais até o final do ano. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

 

O acordo deve ser do tipo ganha-ganha para as partes. A Rite Aid deverá se beneficiar do aumento do tráfego de consumidores em suas lojas. E em um momento em que varejistas físicos estão enfatizando suas capilaridade, a Amazon está ganhando acesso a uma rede de lojas nacional já existente para entregas. A empresa disse que está procurando outros parceiros, incluindo empresas de pequeno a médio porte e outras grandes cadeias.

 

A Amazon projetou e construiu a tecnologia para o Counter a partir do zero. A empresa originalmente lançou o serviço no Reino Unido com a varejista de moda Next e na Itália, com as lojas Giunti Al Punto Librerie, Fermopoint e SisalPay. O serviço foi recebido de forma positiva, impulsionando o engajamento do cliente e o tráfego adicional nas lojas parceiras, disse a Amazon.

Como funciona

 

Ao fazer o check-out na Amazon, os clientes podem selecionar um dos pontos de coleta disponíveis em seu código postal como o local de entrega. Quando o pedido chega à loja designada, os clientes recebem um e-mail com um código de barras exclusivo. Na loja, os clientes fornecem o código de barras para um dos funcionários, que entrega o pacote. Os clientes têm 14 dias para buscar a compra.

 

“Com o Counter, alavancamos nossa rede de logística e investimos em tecnologia nova e fácil de usar para oferecer aos clientes uma outra opção de entrega baseada em flexibilidade e controle”, disse Patrick Supanc, diretor mundial do Amazon Hub. “Estamos entusiasmados em fazer parcerias com empresas nacionais como a Rite Aid e empresas locais no futuro, para criar uma experiência excepcional para nossos clientes compartilhados.”

 

A Amazon vem aumentando suas parcerias com varejistas, incluindo a Kohl’s. A partir de julho, todas as 1.150 lojas da Kohl’s aceitarão retornos de produtos não-embalados das compras feitas na Amazon. A Kohl’s lançou o programa em 82 lojas em Chicago e Los Angeles no outono de 2017. O acordo com a Rite Aid não inclui devoluções.

 

Jocelyn Konrad, VP executiva, farmácia e operações de varejo da Rite Aid, disse que ser a primeira loja parceira da Counter nos EUA é um diferencial para a Rite Aid, “e acreditamos que nossa parceria com a Amazon cria experiência de loja para clientes existentes e novos clientes que chegam para pegar seus pacotes. ”

 

Fonte: No Varejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/11/2019 13:18 - Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online
21/11/2019 13:11 - Black Friday: vendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas
19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo
19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online
19/11/2019 12:43 - Aplicativo proporciona economia de tempo ao fazer compras em supermercados
19/11/2019 12:40 - Código de produtos orienta o consumidor na Black Friday
18/11/2019 12:42 - Elétricos e eletrônicos são preferidos na Black Friday
18/11/2019 12:40 - Marcas fazem caminho do on-line para o mundo real
18/11/2019 12:36 - Como equilibrar margem de lucro e volume de vendas na Black Friday
13/11/2019 16:37 - Intenção de compra na Black Friday sobe e varejistas se preparam para as vendas

Veja mais >>>