Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

24/06/2019 12:26 - Brasileiros têm preferência por fazer compras online no período da tarde

O Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, afirma que o período da tarde é o preferido pelos brasileiros comprarem online. De acordo com os dados mapeados pela companhia durante o ano de 2018, 38% dos pedidos realizados em e-commerce são feitos nesse horário, enquanto 33% são realizados à noite. Em seguida, vêm as compras pela manhã (23%) e madrugada (6%).

 

As categorias mais compradas no período vespertino, segundo o levantamento, são: Moda e Acessórios, Telefonia e Beleza e Perfumaria. Em menor grau, informática e eletrodomésticos também aparecem como alvo do consumidor durante a tarde. “A ampla oferta de e-commerces para os setores de moda e beleza tem atraído cada vez mais clientes. A praticidade de comprar sem perder tempo em filas, de maneira simples e segura impulsiona o aumento desses setores”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

 

Consumidores de todas as idades optam por fazer compras nesse período: os que têm até 35 anos concentram a maior parte (52%) enquanto os que têm a partir de 36 anos ficam com 48% das compras realizadas nesse período.

 

Para o executivo, a preferência pelo período da tarde está ligada ao acesso ao computador. “Durante a manhã, muitos consumidores estão no trânsito ou em transporte público, o que dificulta o acesso ao e-commerce. Já à noite, as preocupações com o lar e filhos, por exemplo, tomam o espaço na rotina de grande parte dos brasileiros. Portanto, o período da tarde acaba sendo o de maior interação com o computador, plataforma preferida pelos consumidores para interagir com o e-commerce”, explica Dias.

 

Black Friday tem rotina diferenciada

 

A única exceção à rotina mostrada pelo Compre&Confie está na Black Friday. Pela própria característica da promoção, a maior parte das compras on-line nesse período foi feita à noite (37%), enquanto os pedidos vespertinos (32%) ficaram em segundo lugar. “Na Black Friday, as ofertas começam a aparecer durante a noite e por isso há a preocupação do consumidor em conseguir aproveitá-las antes que esgotem”, completa Dias.

 

Fonte: Segs

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/07/2019 12:31 - O mundo on-line e o físico cada vez mais próximos
16/07/2019 12:30 - O omnichannel é a melhor chance para a evolução do varejo
16/07/2019 12:24 - Crianças determinam consumo familiar e opções de lazer
10/07/2019 17:00 - Ponto físico precisa se transformar digitalmente, diz diretor do Carrefour
10/07/2019 16:58 - Varejo: experiências digitais aumentam receita das marcas
08/07/2019 14:52 - Cerca de 2/3 dos jovens no Brasil já compram pelo celular, diz estudo
05/07/2019 15:52 - Número de sites de e-commerce dão salto de 37,5%
04/07/2019 15:53 - Ikea planeja aplicativo para venda online
01/07/2019 17:16 - Segundo estudo, receita das marcas de varejo aumenta de 4% a 8% com experiência digital
01/07/2019 17:14 - GPA se alia à Microsoft para testar tecnologias de varejo em São Paulo

Veja mais >>>