Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

12/06/2019 12:06 - Acelere a transformação digital do time de vendas

A tecnologia é uma ferramenta  poderosa no mundo corpora tivo. Para adotar a transformação digital e levar a inovação para cada um dos departamentos de uma empresa, é essencial promover mudanças na cultura e nas operações da companhia, de forma a integrá-las ao dia a dia do negócio. Cada área de operação realiza esse processo de forma diferente. No caso do setor de vendas, é possível explorar o potencial das novas tecnologias seguindo cinco dicas.

 

1. Tecnologia sozinha não muda nada

 

Tudo começa pelo mapeamento das ferramentas disponíveis e da melhor forma de aproveitá-las. Mas não basta adquirir a tecnologia e acreditar que, assim, os objetivos estarão cumpridos. A companhia inteira, e o setor de vendas em especial, deve estabelecer um planejamento de implementação. É preciso treinamento que vá além do domínio da ferramenta, assim como aplicação de processos que transformem o uso da tecnologia em cultura da empresa.

 

2. Abandone o mindset transacional

 

O LinkedIn entrevistou mais de 500 compradores de empresas B2B, e 95% deles concordam que vendedores com visão clara das necessidades de negócio dos clientes têm mais chances de serem bem-sucedidos. Nesse sentido, a tecnologia ajuda a potencializar as habilidades humanas. Ferramentas de inteligência de mercado, como o Sales Navigator do próprio LinkedIn, ajudam a mapear dados de interesse do público-alvo. A equipe de vendas passa a agir com base em dados e, assim, pode abandonar a análise transacional,  típica das abordagens frias.

 

3. Tecnologias são complementares

 

A transformação digital é uma combinação de habilidades humanas com múltiplas plataformas.  Equipes de vendas modernas utilizam diversas ferramentas para vendas consultivas e com mais produtividade, desde CRM e automação de calendário, até ferramentas de inteligência de vendas, como o Sales Navigator. Com ele, além de mapear o mercado e interagir com potenciais clientes, o time comercial ganha mais visibilidade no processo de vendas, acompanha propostas em tempo real e monitora quem abriu e para quem encaminhou cada uma delas.

 

4. Use dados para guiar suas ações

 

Ferramentas de inteligência são grandes aliadas do seu time. Com o mapeamento de mercado do Sales Navigator é possível definir o investimento e o esforço em cada frente de abordagem.

 

5. Ganhe escala nos relacionamentos

 

As ferramentas digitais são  aliadas da produtividade e da construção e manutenção do relacionamento com o público-alvo. Na pesquisa do LinkedIn, os entrevistados citaram eficiência e possibilidade de construir relações mais consistentes como alguns dos principais benefícios do uso de plataformas digitais. Isso porque é possível identificar e interagir com potenciais clientes em maior escala, sendo mais assertivo do que com as maneiras tradicionais.

 

Fonte: Época Negócios

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce
09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google
09/10/2019 11:32 - Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday
09/10/2019 11:17 - Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday
08/10/2019 12:27 - Homens fazem mais compras de supermercado online do que mulheres, afirma estudo
08/10/2019 12:09 - 95% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa
04/10/2019 12:00 - Black Friday 2019: números comprovam o crescimento e a adesão dos consumidores
03/10/2019 12:10 - Comércio Eletrônico Avança
02/10/2019 11:59 - Varejo online: idosos preferem comprar pelo app
01/10/2019 11:30 - Black Friday: brasileiros pretendem gastar mais de R$ 1.000 em 2019

Veja mais >>>