Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/06/2019 12:18 - Varejo de interação: como proporcionar experiências para o consumidor?

Você sabia que as inovações tecnológicas podem refletir oportunidades positivas para a sua loja, fidelizar clientes e serem ótimas ações para encantar consumidores? Isso é possível graças às tecnologias como Omnichannel, RFID, Big Data, QR Code e inteligência artificial. O uso desses recursos pode transformar o seu negócio em um espaço de experiência exclusiva para o consumidor.

 

Cada vez mais os clientes estão se integrando ao ambiente digital, buscando por eficiência, atendimento facilitado, qualidade nos serviços e comodidade. Tendo em vista essa realidade, podemos concluir que estamos lidando com um consumidor multicanal, que exige adaptações das marcas quanto aos seus hábitos e costumes. Desta maneira, a tecnologia pode proporcionar uma experiência de compra exclusiva e diferenciada para atender esse cliente de forma mais independente.

 

Para ficar mais claro na prática, separei 5 vantagens para transformar o seu negócio através das inovações tecnológicas:

 

    -Integração da loja física com online: o e-commerce é uma alternativa positiva, pois nessa modalidade o cliente pode comprar no site e retirar na loja, economizando no Duas tecnologias são eficazes para essa integração: omnichannel une os canais de vendas on-line e a loja física, enquanto os sistemas RFID podem ser incorporados no controle logístico.

    -Análise de dados: o Big Data proporciona um gerenciamento de qualidade dos dados coletados. Isso acontece por meio do histórico atualizado de compras do consumidor que se obtém as características sobre o cliente.

    -Eficácia na gestão: aperfeiçoar os processos internos da loja cria um serviço de atendimento único e personalizado, resultando em maior conversão de vendas e fidelização do cliente.

    -Inteligência para a empresa: a inteligência artificial desempenha um papel de melhoria eficiente, pois a empresa poderá conhecer de fato o seu cliente e proporcionar uma melhoria na experiência do consumidor.

    -Crescimento das vendas: através das ferramentas de gestão que medem o nível de desempenho, os KPI’s, é possível compreender toda a jornada de compra do consumidor, entendendo o que de fato é relevante para o cliente final, fidelizando a marca e convertendo em vendas.

 

Edrone

 

No que há de mais atual para o varejo nacional, estão tecnologias como um espelho interativo – já em funcionamento no Brasil, além da recém lançada vitrine interativa que, no final de maio, estará presente em primeira mão na Feira Brasileira de Varejo no Rio Grande do Sul. Já imaginou fazer compras mesmo com a loja fechada, escolhendo peças, cores, tamanhos, efetuando o pagamento ali mesmo e recebendo em casa? Esta experiência também já está a poucos passos de ser implantada no Brasil.

 

Uma vitrine como esta pode fornecer o aumento da visibilidade e atratividade da marca já que vem com elementos visuais, criando interações com ambiente externo da loja, atuando também como suporte informativo e comercial da marca.

 

Com a implantação de ferramentas como essa, os empresários podem ter vantagens em longo prazo como a fidelização do cliente com a marca, plataforma digital sempre integrada às lojas físicas e o engajamento com inovações tecnológicas, sendo assim um canal de viralização e case de sucesso para seus consumidores.

 

Fonte: E-Commerce News

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce
09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google
09/10/2019 11:32 - Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday
09/10/2019 11:17 - Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday
08/10/2019 12:27 - Homens fazem mais compras de supermercado online do que mulheres, afirma estudo
08/10/2019 12:09 - 95% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa
04/10/2019 12:00 - Black Friday 2019: números comprovam o crescimento e a adesão dos consumidores
03/10/2019 12:10 - Comércio Eletrônico Avança
02/10/2019 11:59 - Varejo online: idosos preferem comprar pelo app
01/10/2019 11:30 - Black Friday: brasileiros pretendem gastar mais de R$ 1.000 em 2019

Veja mais >>>