Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/06/2019 12:18 - Varejo de interação: como proporcionar experiências para o consumidor?

Você sabia que as inovações tecnológicas podem refletir oportunidades positivas para a sua loja, fidelizar clientes e serem ótimas ações para encantar consumidores? Isso é possível graças às tecnologias como Omnichannel, RFID, Big Data, QR Code e inteligência artificial. O uso desses recursos pode transformar o seu negócio em um espaço de experiência exclusiva para o consumidor.

 

Cada vez mais os clientes estão se integrando ao ambiente digital, buscando por eficiência, atendimento facilitado, qualidade nos serviços e comodidade. Tendo em vista essa realidade, podemos concluir que estamos lidando com um consumidor multicanal, que exige adaptações das marcas quanto aos seus hábitos e costumes. Desta maneira, a tecnologia pode proporcionar uma experiência de compra exclusiva e diferenciada para atender esse cliente de forma mais independente.

 

Para ficar mais claro na prática, separei 5 vantagens para transformar o seu negócio através das inovações tecnológicas:

 

    -Integração da loja física com online: o e-commerce é uma alternativa positiva, pois nessa modalidade o cliente pode comprar no site e retirar na loja, economizando no Duas tecnologias são eficazes para essa integração: omnichannel une os canais de vendas on-line e a loja física, enquanto os sistemas RFID podem ser incorporados no controle logístico.

    -Análise de dados: o Big Data proporciona um gerenciamento de qualidade dos dados coletados. Isso acontece por meio do histórico atualizado de compras do consumidor que se obtém as características sobre o cliente.

    -Eficácia na gestão: aperfeiçoar os processos internos da loja cria um serviço de atendimento único e personalizado, resultando em maior conversão de vendas e fidelização do cliente.

    -Inteligência para a empresa: a inteligência artificial desempenha um papel de melhoria eficiente, pois a empresa poderá conhecer de fato o seu cliente e proporcionar uma melhoria na experiência do consumidor.

    -Crescimento das vendas: através das ferramentas de gestão que medem o nível de desempenho, os KPI’s, é possível compreender toda a jornada de compra do consumidor, entendendo o que de fato é relevante para o cliente final, fidelizando a marca e convertendo em vendas.

 

Edrone

 

No que há de mais atual para o varejo nacional, estão tecnologias como um espelho interativo – já em funcionamento no Brasil, além da recém lançada vitrine interativa que, no final de maio, estará presente em primeira mão na Feira Brasileira de Varejo no Rio Grande do Sul. Já imaginou fazer compras mesmo com a loja fechada, escolhendo peças, cores, tamanhos, efetuando o pagamento ali mesmo e recebendo em casa? Esta experiência também já está a poucos passos de ser implantada no Brasil.

 

Uma vitrine como esta pode fornecer o aumento da visibilidade e atratividade da marca já que vem com elementos visuais, criando interações com ambiente externo da loja, atuando também como suporte informativo e comercial da marca.

 

Com a implantação de ferramentas como essa, os empresários podem ter vantagens em longo prazo como a fidelização do cliente com a marca, plataforma digital sempre integrada às lojas físicas e o engajamento com inovações tecnológicas, sendo assim um canal de viralização e case de sucesso para seus consumidores.

 

Fonte: E-Commerce News

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/08/2019 11:14 - E-commerce brasileiro cresce 7,3% em volume de vendas, aponta Mastercard
14/08/2019 15:12 - Magazine Luiza espera crescimento mais forte no final do ano, diz presidente
13/08/2019 11:49 - Trimestre Positivo no Magalu
13/08/2019 11:45 - Vendas via e-commerce aumentam 22,9% em julho, segundo levantamento
12/08/2019 12:24 - Pagamento por aproximação pode levar ao fim do cartão de crédito
12/08/2019 12:18 - O que são as ‘dark stores’ das gigantes do comércio e por que se proliferam pelo mundo
09/08/2019 14:20 - Como Amazon e Carrefour se transformam para atender os consumidores
08/08/2019 11:30 - Assistentes de voz são a próxima tendência no varejo após e-commerce e apps
07/08/2019 15:05 - Comércio eletrônico espera faturar mais de R$ 2,5 bi no Dia dos Pais
06/08/2019 12:10 - Vendas do e-commerce para Dia dos Pais devem crescer 13% este ano

Veja mais >>>