Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

04/06/2019 11:22 - Rappi Muda o Conceito de Shopper nos Supermercados

O aplicativo de delivery Rappi tem obtido avanços notórios desde que desembarcou no Brasil, há um ano e meio. A empresa atua em várias frentes, mas vê grande potencial no varejo, onde já conta com mais de 100 parceiros, entre supermercados, farmácias e lojas especializadas. Eduardo Sodero, diretor da Rappi no Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, destaca as vantagens específicas aos supermercados. "Além de oferecer mais um canal de venda, alinhando-se ao conceito omnichannel, os parceiros ganham outros benefícios, como relatório com informações precisas de estoque para evitar rupturas e auxiliar no processo de reposição de gôndola", conta.

 

De acordo com Sodero, as categorias mais pedidas através do aplicativo são: hortifrúti, bebidas, incluindo alcoólicas, carnes e vinhos. O preço é o mesmo praticado nas lojas físicas com inserção do valor da taxa de entrega.


A Importância do Shopper   

 

Um dos grandes impactos do Rappi no varejo é a mudança no conceito de shopper dentro da loja que o mercado se habituou nas últimas décadas. Os clientes da Rappi contam com um personal shopper dentro dos supermercados para realizar as compras. Ao receber os pedidos no smartphone, o shopper realiza a separação dos produtos que os clientes solicitaram via aplicativo, passa no caixa e leva para o cliente. Em tempo real, o profissional ainda consegue interagir com o consumidor, caso não encontre algum item ou marca solicitada. "Certamente esse tipo de serviço de vendas online em supermercados é uma tendência. Enquanto o percentual chega a 20% na China e 10% em países da Europa como o Reino Unido, no Brasil esse percentual chega a 1%. Só por esse aspecto, a gente vê a oportunidade que temos e o grande potencial das vendas por aplicativo", complementa Sodero.   

 

Parcerias e Case   

 

Em abril deste ano, o Grupo Carrefour firmou parceria com a Rappi, para a venda e entrega de itens alimentares. Ao todo, são duas modalidades oferecidas pelo serviço: "express", com entrega em até 35 minutos, e "supermercados", para entrega em até uma hora. Já em maio, a rede carioca Supermercados Mundial registrou crescimento de 179% em vendas com o aplicativo de entregas Rappi. A parceria, anunciada no início deste ano, foi implementada na unidade Abelardo Bueno, localizada na Barra da Tijuca.

 

Fonte: Giro News

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce
09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google
09/10/2019 11:32 - Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday
09/10/2019 11:17 - Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday
08/10/2019 12:27 - Homens fazem mais compras de supermercado online do que mulheres, afirma estudo
08/10/2019 12:09 - 95% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa
04/10/2019 12:00 - Black Friday 2019: números comprovam o crescimento e a adesão dos consumidores
03/10/2019 12:10 - Comércio Eletrônico Avança
02/10/2019 11:59 - Varejo online: idosos preferem comprar pelo app
01/10/2019 11:30 - Black Friday: brasileiros pretendem gastar mais de R$ 1.000 em 2019

Veja mais >>>