Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

31/05/2019 11:30 - Pesquisa da Deloitte aborda evolução dos canais digitais no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando, mas foi-se o tempo em que as grandes datas comerciais eram sinônimo de shoppings centers intransitáveis. O comportamento dos consumidores passa por uma profunda mudança, especialmente nos últimos dois anos. É o que mostra a pesquisa “Varejo em Transformação”, da Deloitte, que traz um mapeamento de expectativas dos varejistas e indica tendências para alavancar vendas em um cenário econômico impreciso.

 

Uma das constatações principais do levantamento a afirmação do comportamento “phygital” por parte dos consumidores, onde a experiência de compra se baseia na mescla dos ambientes físicos e digitais. Um dado de destaque da pesquisa se refere ao aumento da utilização de canais de venda diferentes, de maneira que 24% das empresas abordadas utilizam 5 ou mais canais de venda, enquanto 65% usam apenas 2.

 

“Apesar de identificarem um cenário socioeconômico complexo, as empresas que participaram da pesquisa mostram que se adaptaram bem e acreditam que o resultado será melhor neste final de ano”, destaca Reynaldo Saad, sócio-líder da indústria de Consumer da Deloitte.

 

A avalanche do e-commerce

 

Com o amadurecimento digital da população, os números de vendas online naturalmente foram impuslionados. As vendas por meio de canais digitais já representam 28% da receita total do varejo, contudo, as compras ainda ocorrem predominantemente em ambientes físicos. A pesquisa ouviu pessoas que atuam no comércio e 73% delas afirmam que seus clientes realizam compras em pontos físicos como lojas de rua, shoppings ou lojas conceito. Do total de vendas mais utilizado pelo comércio, 53% ocorrem em sites e 40% em lojas de rua.

 

Redes sociais como janela de consumo

 

Entre as muitas possibilidades de comunicação com seu consumidor, os canais mais utilizados no Brasil são as redes sociais, com 84% da preferência. Na sequência, aparecem publicidade em TV (51) e portais da internet (69%). Apesar do Facebook ser o canal mais utilizado em todas as frentes, os players tem procurado investigar a natureza de cada rede social conforme seus objetivos. Neste contexto, a rede social de Mark Zuckerberg é utilizada por 43% dos entrevistados para divulgar e posicionar suas marcas, de modo que o e-mail marketing fica à frente quanto o tema é atendimento ao cliente, com 28% contra 27% do Facebook.

 

“Os dados nos mostram que o varejo tem procurado diversificar os meios de interação com o cliente, entre mídias tradicionais, novas e de vanguarda (disruptivas). O que nos leva a avaliar que estão cientes das plataformas modernas de interação, não só para vender ou posicionar a marca, mas para obter informações que os auxilie a definir suas estratégias”, afirma Saad.

 

Fonte: Novarejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/09/2019 11:15 - E-commerce tem alta real de 10% nos primeiros dias da Semana do Brasil
13/09/2019 11:14 - Com Semana do Brasil, varejo digital tem crescimento no faturamento de 37,6%
13/09/2019 11:13 - 76% dos internautas compram produtos recomendados por influenciadores
10/09/2019 11:46 - Compras por aplicativos e redes sociais crescem 61% entre os internautas
09/09/2019 11:28 - Pesquisa Black Friday: venda de bens duráveis crescerá 4%
06/09/2019 12:11 - Faturamento do comércio eletrônico paulista avança 10,5% no primeiro semestre
02/09/2019 12:09 - Black Friday ‘b’ impulsiona e-commerce
02/09/2019 12:07 - Idosos estão cada dia mais conectados, diz pesquisa
28/08/2019 11:14 - Black Friday: você já está preparado?
27/08/2019 11:06 - 92% dos clientes voltam a comprar quando passam por uma boa experiência de troca

Veja mais >>>