Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

13/05/2019 15:47 - E-commerce fatura R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, aponta Ebit|Nielsen

O e-commerce faturou R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, alta nominal de 5% na comparação ante ao mesmo período do ano anterior, aponta a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. 

 

O número de pedidos aumentou 20%, para 5,5 milhões, enquanto o tíquete médio registrou retração de 12%, para R$402. O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio de 2019. "Podemos observar com os resultados que, apesar de maior participação online, os brasileiros estão mais cautelosos nos gastos. Eles procuram manter o orçamento livre de dívidas, deixando para desembolsar mais nas vésperas da data, após pagamento das contas. Não podemos dizer que esse é um comportamento definitivo, mas um indicador, que será confirmado ou não no decorrer do ano. A dica para os varejistas é se preparar para atender de forma criativa essa demanda de última hora no mundo online-conectado.”, diz Ana Szasz, head de Ebit|Nielsen.

 

De acordo com estimativas da Ebit|Nielsen, o período do Dia das Mães pode corresponder a 3,6% dos R$ 61,2 bilhões previstos em faturamento pelo e-commerce em 2019, sendo a segunda data comemorativa mais importante para o calendário do varejo nacional (perde apenas para Natal, que compreende Black Friday).

 

Moda e Acessórios, Perfumaria e Cosméticos e Casa & Decoração foram as categorias mais compradas com a intenção de presentear. O ranking do faturamento, por sua vez, foi liderado por Eletrodomésticos, Telefonia/Celulares e Casa & Decoração.

 

 

 

 

Nielsen

A Nielsen Holdings plc (NYSE: NLSN) é uma empresa global de mensuração e análise de dados, que fornece a visão mais completa e confiável de consumidores e mercados do mundo. Nossa abordagem une dados da Nielsen com informações de outras fontes para ajudar nossos clientes ao redor do mundo a entender o que está acontecendo no presente e no futuro e como agir corretamente com esse conhecimento.

Por mais de 90 anos, a Nielsen forneceu informações e análises fundamentadas na ciência e inovação, e desenvolveu continuamente novas maneiras de responder às questões mais relevantes sobre mídia, publicidade, varejo e produtos de consumo (FMCG). Como uma das 500 maiores empresas de S&P, a Nielsen opera em mais de 100 países, cobrindo 90% da população mundial. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Nielsen

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2019 16:33 - Crescimento do comércio eletrônico abre espaço para novas lojas virtuais
17/07/2019 16:07 - 77% dos clientes utilizam smartphones nos supermercados
17/07/2019 16:05 - Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda
16/07/2019 12:31 - O mundo on-line e o físico cada vez mais próximos
16/07/2019 12:30 - O omnichannel é a melhor chance para a evolução do varejo
16/07/2019 12:24 - Crianças determinam consumo familiar e opções de lazer
10/07/2019 17:00 - Ponto físico precisa se transformar digitalmente, diz diretor do Carrefour
10/07/2019 16:58 - Varejo: experiências digitais aumentam receita das marcas
08/07/2019 14:52 - Cerca de 2/3 dos jovens no Brasil já compram pelo celular, diz estudo
05/07/2019 15:52 - Número de sites de e-commerce dão salto de 37,5%

Veja mais >>>