Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

27/11/2018 11:41 - Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday

No final de semana pós Black Friday, o e-commerce faturou R$ 950 milhões, apontam dados da Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. Na comparação com o mesmo final de semana de 2017, as vendas cresceram 30,4%. O número de pedidos foi de 1,874 milhões, alta de 18,8% ante ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio foi de R$ 507, crescimento de 9,8% na mesma base de comparação.

Com o resultado do final de semana pós-Black Friday, o faturamento no e-commerce ultrapassou R$ 3,55 bilhões nos últimos quatro dias, alta de 25% na comparação com o mesmo período de 2017. De acordo com Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen, os varejistas tinham planejamento feito também para o final de semana. "Os lojistas tinham produto, tecnologia e pessoas trabalhando para garantir as vendas. Além disso, eles foram criativos e guardaram alguns anúncios de oferta. Também percebemos que houve um acompanhamento detalhado do que estava sendo vendido, e ajustes estratégicos foram realizados para promocionar certos itens", disse.

Do ponto de vista do consumidor, por sua vez, a melhora da conectividade e a influência dos grupos de redes sociais, como o whatsapp, também impactaram positivamente. "Sabemos o quanto os brasileiros gostam e confiam no ‘boca a boca'. Quem encontrava uma boa promoção, compartilhava com conhecidos, o que acabava gerando interesse de compra", afirmou.



Destaque


E foi assim que a Black Friday 2018 trouxe 373 mil novos consumidores para o e-commerce, 17% mais do que o ano passado. O evento deste ano teve 2,1 milhões de compradores únicos (que fizeram pelo menos uma compra), alta de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

O mobile commerce (m-commerce) foi destaque novamente. Mais de 1,5 milhões de pedidos foram feitos via dispositivos móveis (celulares e tablets) - 38% a mais do que no ano passado. O faturamento cresceu 48% no período para R$830 milhões, já o gasto médio foi de R$552.

O comportamento de consumo foi diferente durante a Black Friday. Na quinta-feira, a movimentação de vendas foi bem positiva, com reporte de R$608 milhões, entretanto, a tarde e a noite de sexta-feira (23) foram as responsáveis por 52% do faturamento do e-commerce na data. Nos anos anteriores, a madrugada e a manhã da sexta-feira tiveram um peso maior de vendas quando comparado a 2018.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ebit/Nielsen

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

01/02/2019 11:49 - Amazon tem lucro de US$ 3 bi no trimestre, um aumento de 63%
28/01/2019 11:09 - Avanço da tecnologia permite emprego no exterior sem cruzar a fronteira
24/01/2019 11:18 - Amazon faz varejistas recuarem na bolsa
23/01/2019 11:41 - Amazon no Brasil: qual o tamanho da ameaça para Magazine Luiza, B2W e Via Varejo
22/01/2019 12:16 - Amazon amplia operações no país e recorre a frete grátis para ganhar mercado
22/01/2019 12:10 - Beleza tem maior fatia do e-commerce
17/01/2019 11:49 - E-commerce crescerá 16% em 2019
16/01/2019 11:35 - E-commerce registra queda em Campinas
26/12/2018 15:54 - Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$ 9,9 bilhões no natal, alta de 13,5%
26/12/2018 15:22 - Regiões periféricas entram no radar do comércio eletrônico de alimentos

Veja mais >>>