Compras de supermercado em aplicativo levam comodidade aos clientes

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Para muitas pessoas, ir ao supermercado é uma tarefa desgastante, já que o deslocamento preponderantemente requer um trajeto pelos corredores em busca dos produtos desejados. Enfrentar filas frequentemente grandes e demoradas é um dos desafios experimentados por quem vai às compras. Nos últimos tempos, contudo, consumidores passaram a contar com uma alternativa prática para fazer as compras domésticas, sejam elas mensais ou semanais: os aplicativos. Conforme levantamento realizado em 2017 e divulgado este ano pela CVA Solutions, empresa de dados vinculada ao jornal Valor Econômico, em comparação a 2016, o número de consumidores que compram alimentos, bebidas e produtos de limpeza por apps dobrou.

 

A ideia é base para a Mercadapp, startup especializada em e-commerce para supermercados, com serviços como a criação de aplicativos próprios de lojas do segmento ou inserção no aplicativo Mercadapp, marketplace da empresa. Uma das companhias que aderiu à plataforma é o Pinheiro Supermercado. Alexandre Pinheiro, superintendente comercial e de marketing da empresa, afirma que percebe muitos benefícios desde a adesão.

 

"Nós conseguimos atingir uma grande necessidade do cliente, que é a comodidade. O cliente que compra pelo aplicativo quer receber suas compras em casa ou escolher os produtos e tê-los separados para que ele só passe para buscar na loja, mas não aceita pagar mais caro porque está comprando no aplicativo", pondera.

 

Para Larissa Lima, diretora de operações do Mercadapp – que conta com 20 lojas em seu portfólio digital, a economia de tempo é uma das vantagens de realizar compras virtualmente. "Fazendo as compras pelo app, o cliente acessa a loja por meio do aplicativo, busca os produtos de seu interesse e finaliza a compra agendando um horário para recebê-las. Quando o consumidor já tem uma lista de compras, isso torna o processo ainda mais rápido. Na prática, estamos falando de uma economia de, em média, duas horas."

 

Pinheiro ressalta que a empresa está em constante comunicação com os clientes para detectar o que precisa melhorar. "Já tivemos vários ajustes a partir dos feedbacks que recebemos sobre a forma e os horários de entrega, produtos mais consumidos, por exemplo. O que vemos é que vem dando certo, que os clientes compram novamente, aumentam as compras", afirma.

 

Dentro da perspectiva econômica, ele observa que a presença no aplicativo permite que o supermercado alcance mais pessoas. "Os clientes que compram pelo aplicativo são clientes que normalmente não comprariam na loja física, pois estão mais distantes dela. Dessa forma, nós conseguimos estar perto do cliente. Ele pode pegar o celular e estar no Pinheiro Supermercado", pontua. O supermercado ainda pode contar com a vantagem da comunicação ágil de ofertas e novidades da loja por meio de notificações recebidas no celular.

 

Quebrando paradigmas

 

De acordo com Larissa, apesar de haver certo receio por parte dos compradores estreantes na plataforma em comprar produtos de hortifruti, esse paradigma vem sendo quebrado ao longo do tempo. "O consumidor que compra pelo aplicativo, em especial na sua primeira compra, tende a demonstrar certo receio de adquirir frutas e verduras, mas fica claro que esse receio deixa de existir a partir do segundo pedido, nos quais ele experimenta o consumo desses produtos e passa a ter maior confiança no serviço", explica.

 

A diretora de operações acrescenta que a compra pelo aplicativo representa independência e solução para a falta de tempo de ir até às lojas físicas. "Uma das características exclusivas do Mercadapp é estimular aos usuários o bom uso do tempo com atividades em família, uma ida ao cinema, ao teatro. O Mercapapp possui estratégias de aproximação de seus usuários com bonificações e dicas para valorização do uso do tempo", finaliza. Veja como utilizar o aplicativo Mercadapp.

 

Fonte: O Povo - Ceará

 


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