Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

02/10/2018 11:18 - E-commerce: Faturamento na Black friday deve chegar a R$ 2,43 bi, diz Ebit

O comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, crescimento de 15% na comparação com o ano passado, aponta a estimativa da Ebit. O número de pedidos pode registrar expansão de 6,4%, indo de 3,76 milhões para 4 milhões, já o tíquete médio deve chegar a R$ 607,5, alta de 8%.

 

Marcada para o próximo dia 23 de novembro, a Black Friday já é uma das principais datas do calendário do e-commerce brasileiro. A pesquisa aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na ocasião, alta de cerca de oito pontos percentuais com relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.

 

O e-commerce continua como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas entrevistadas fizeram suas compras em uma loja online e 57% delas realizaram pesquisas, na internet, dos produtos de interesse antes de concluir as aquisições.

 

Entre o comportamento dos e-consumidores, 46% afirmaram que vão fazer suas aquisições na sexta-feira (23) e outros 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. No apontamento, há também os 13% que preferem garimpar promoções pré-Black Friday entre os dias 16 e 22 do mês.

 

Apesar da proximidade com o Natal, a data não representa perigo para as vendas de dezembro, já que continua sendo, majoritariamente, usada para compras de uso próprio para 69% das pessoas.

 

Dia das Crianças

 

Uma estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que, no Dia das Crianças, o comércio eletrônico deve faturar R$ 2,1 bilhões, crescimento de 4% em comparação com a mesma data no ano passado.

 

A entidade estima que cerca de 7,8 milhões de pedidos sejam realizados no período de 24 de setembro a 12 de outubro, com um tíquete médio de R$ 277. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são brinquedos, eletrônicos, itens de vestuário, equipamentos esportivos e materiais escolares.

 

De acordo com o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, uma das particularidades a ser observada na data deste ano será a busca por produtos de menor valor, o que também deve ter impacto no tíquete médio das vendas.

 

“Mesmo apresentando crescimento em relação ao ano passado, as incertezas sobre o futuro da economia devem fazer com que os consumidores busquem produtos de valor mais baixo” avalia.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce
09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google
09/10/2019 11:32 - Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday
09/10/2019 11:17 - Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday
08/10/2019 12:27 - Homens fazem mais compras de supermercado online do que mulheres, afirma estudo
08/10/2019 12:09 - 95% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa
04/10/2019 12:00 - Black Friday 2019: números comprovam o crescimento e a adesão dos consumidores
03/10/2019 12:10 - Comércio Eletrônico Avança
02/10/2019 11:59 - Varejo online: idosos preferem comprar pelo app
01/10/2019 11:30 - Black Friday: brasileiros pretendem gastar mais de R$ 1.000 em 2019

Veja mais >>>