Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

02/10/2018 11:18 - E-commerce: Faturamento na Black friday deve chegar a R$ 2,43 bi, diz Ebit

O comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, crescimento de 15% na comparação com o ano passado, aponta a estimativa da Ebit. O número de pedidos pode registrar expansão de 6,4%, indo de 3,76 milhões para 4 milhões, já o tíquete médio deve chegar a R$ 607,5, alta de 8%.

 

Marcada para o próximo dia 23 de novembro, a Black Friday já é uma das principais datas do calendário do e-commerce brasileiro. A pesquisa aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na ocasião, alta de cerca de oito pontos percentuais com relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.

 

O e-commerce continua como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas entrevistadas fizeram suas compras em uma loja online e 57% delas realizaram pesquisas, na internet, dos produtos de interesse antes de concluir as aquisições.

 

Entre o comportamento dos e-consumidores, 46% afirmaram que vão fazer suas aquisições na sexta-feira (23) e outros 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. No apontamento, há também os 13% que preferem garimpar promoções pré-Black Friday entre os dias 16 e 22 do mês.

 

Apesar da proximidade com o Natal, a data não representa perigo para as vendas de dezembro, já que continua sendo, majoritariamente, usada para compras de uso próprio para 69% das pessoas.

 

Dia das Crianças

 

Uma estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que, no Dia das Crianças, o comércio eletrônico deve faturar R$ 2,1 bilhões, crescimento de 4% em comparação com a mesma data no ano passado.

 

A entidade estima que cerca de 7,8 milhões de pedidos sejam realizados no período de 24 de setembro a 12 de outubro, com um tíquete médio de R$ 277. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são brinquedos, eletrônicos, itens de vestuário, equipamentos esportivos e materiais escolares.

 

De acordo com o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, uma das particularidades a ser observada na data deste ano será a busca por produtos de menor valor, o que também deve ter impacto no tíquete médio das vendas.

 

“Mesmo apresentando crescimento em relação ao ano passado, as incertezas sobre o futuro da economia devem fazer com que os consumidores busquem produtos de valor mais baixo” avalia.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/04/2019 11:57 - Cada vez mais populares, marketplaces começam a revelar problemas
09/04/2019 11:20 - Startup leva tecnologia para supermercados online e quem ganha é o consumidor
12/03/2019 09:43 - Ebit|Nielsen: dia do consumidor deve gerar faturamento de R$258 milhões no e-commerce
26/02/2019 11:31 - Americanas.com entra na disputa com gigantes do comércio eletrônico
19/02/2019 15:11 - EBIT|NIELSEN: e-commerce fatura r$53,2 bilhões em 2018, alta de 12%
19/02/2019 12:02 - Publicidade de apps em celulares deve movimentar US$64 bi em 2020, diz estudo
01/02/2019 11:49 - Amazon tem lucro de US$ 3 bi no trimestre, um aumento de 63%
28/01/2019 11:09 - Avanço da tecnologia permite emprego no exterior sem cruzar a fronteira
24/01/2019 11:18 - Amazon faz varejistas recuarem na bolsa
23/01/2019 11:41 - Amazon no Brasil: qual o tamanho da ameaça para Magazine Luiza, B2W e Via Varejo

Veja mais >>>