Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

10/09/2018 11:03 - Fraude no e-commerce vai a 3,84% entre PMEs

São Paulo - A cada R$100 em compras feitas no e-commerce de pequenas e médias empresas (PMEs), R$3,84 foram tentativas de fraude, de acordo com levantamento realizado pela empresa de soluções antifraude ClearSale.

 

A proporção é maior que a média de 3,42% verificada pelo mercado como um todo ao longo de 2017. Por conta disso, especialistas cobram atenção redobrada.

 

“É fundamental estabelecer um vínculo de confiança com consumidores. Cada venda perdida em decorrência de fraudes pode gerar prejuízos irreparáveis para as pequenas e médias empresas de comércio online, desde financeiros até perda da confiança de clientes, que podem nunca mais voltar”, argumentou o gerente de inteligência estatística da ClearSale, Omar Jarouche.

 

“Para evitar que isso ocorra, é necessário que investimentos em soluções antifraude estejam no planejamento das PMEs”, completou.

 

De acordo com a ClearSale, “são as pequenas e médias empresas que majoritariamente representam o e-commerce do País”. Segundo a empresa, só no primeiro trimestre do ano, o faturamento das PMEs avançou para R$13,95 bilhões, em aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Até o momento, os e-commerces deste porte realizaram mais de 45 milhões de pedidos entregues, conforme a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

 

Para a ClearSale, uma das opções que podem auxiliar o lojista e o consumidor na prevenção a fraudes são aplicativos como o Compre&Confie; o movimento foi idealizado pela ClearSale como forma de diminuir golpes.

 

“O uso de aplicativos pode ser um grande aliado na melhoria da experiência de compra dos consumidores. Gerar confiança para a sua loja é muito importante, pois contribui para a fidelização e para o crescimento do negócio. Alternativas que se aliam a sistemas de proteção antifraude são um bom caminho para lojistas que buscam maiores retornos financeiros” finaliza Jarouche.

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/09/2018 11:44 - Brasileiro quer desconto, troca, devolução fácil e frete barato
10/09/2018 11:07 - Internauta tem migrado compra por marcas mais econômicas
06/09/2018 11:44 - Preço decide compras online
31/08/2018 11:52 - Modelo de ‘clique e retire’ atrai novos públicos
30/08/2018 12:08 - E-commerce fatura R$ 23,6 bi no primeiro semestre de 2018
30/08/2018 12:05 - Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit
15/08/2018 12:00 - Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais
08/08/2018 11:07 - 51% dos consumidores compraram por aplicativos
07/08/2018 11:03 - E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias
02/08/2018 11:26 - E-commerce: Venda online ainda registra rescaldos da greve de maio

Veja mais >>>