Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

10/09/2018 11:03 - Fraude no e-commerce vai a 3,84% entre PMEs

São Paulo - A cada R$100 em compras feitas no e-commerce de pequenas e médias empresas (PMEs), R$3,84 foram tentativas de fraude, de acordo com levantamento realizado pela empresa de soluções antifraude ClearSale.

 

A proporção é maior que a média de 3,42% verificada pelo mercado como um todo ao longo de 2017. Por conta disso, especialistas cobram atenção redobrada.

 

“É fundamental estabelecer um vínculo de confiança com consumidores. Cada venda perdida em decorrência de fraudes pode gerar prejuízos irreparáveis para as pequenas e médias empresas de comércio online, desde financeiros até perda da confiança de clientes, que podem nunca mais voltar”, argumentou o gerente de inteligência estatística da ClearSale, Omar Jarouche.

 

“Para evitar que isso ocorra, é necessário que investimentos em soluções antifraude estejam no planejamento das PMEs”, completou.

 

De acordo com a ClearSale, “são as pequenas e médias empresas que majoritariamente representam o e-commerce do País”. Segundo a empresa, só no primeiro trimestre do ano, o faturamento das PMEs avançou para R$13,95 bilhões, em aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Até o momento, os e-commerces deste porte realizaram mais de 45 milhões de pedidos entregues, conforme a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

 

Para a ClearSale, uma das opções que podem auxiliar o lojista e o consumidor na prevenção a fraudes são aplicativos como o Compre&Confie; o movimento foi idealizado pela ClearSale como forma de diminuir golpes.

 

“O uso de aplicativos pode ser um grande aliado na melhoria da experiência de compra dos consumidores. Gerar confiança para a sua loja é muito importante, pois contribui para a fidelização e para o crescimento do negócio. Alternativas que se aliam a sistemas de proteção antifraude são um bom caminho para lojistas que buscam maiores retornos financeiros” finaliza Jarouche.

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/08/2019 12:10 - Mais de 80% dos varejistas pretendem usar apps e QR Codes como meios de pagamento
23/08/2019 12:03 - Entrega em 24 horas é a nova cereja do bolo
23/08/2019 11:59 - Internautas estão usando mais aplicativos e redes sociais para fazer compras
22/08/2019 11:25 - Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit|Nielsen
21/08/2019 11:18 - Pequeno varejo deve investir em e-commerce e inovação para enfrentar concorrência
20/08/2019 15:50 - Pesquisa mostra que e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019
20/08/2019 15:41 - A era da experiência no e-commerce
19/08/2019 11:47 - Projeto de Lei destravará omnichannel no País
19/08/2019 11:44 - A próxima tendência do varejo serão as compras por assistentes virtuais
15/08/2019 11:14 - E-commerce brasileiro cresce 7,3% em volume de vendas, aponta Mastercard

Veja mais >>>