Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

08/08/2018 11:07 - 51% dos consumidores compraram por aplicativos

Mais da metade (51%) dos consumidores brasileiros fizeram ao menos uma compra por meio de aplicativos nos últimos meses, percentual que sobe para 60% quando analisado apenas os jovens.

 

Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e apontam que os produtos com maior apelo para este formato de compra foram os eletrônicos e itens de informática (44%), contratação de serviços de transporte particular (39%), vestuário (36%), ingressos para atividades de lazer (25%), comidas por delivery (24%) e produtos de beleza ou perfumes (23%).

 

Para esses entrevistados, a facilidade de acesso, uma vez que a compra pode ser realizada pelo próprio smartphone é o que mais leva as pessoas a comprarem via app (52%). Outras razões são a praticidade e rapidez (49%), disponibilidade de melhores ofertas (37%) e a facilidade de organização que os aplicativos oferecem (26%). “Os dados da pesquisa não deixam dúvidas quanto ao futuro do e-commerce. Ele passará cada vez mais pelos aplicativos em dispositivos móveis, utilizados não apenas para comunicar-se durante o processo de compra, mas também para adquirir produtos e serviços, pesquisar e comparar preços”, analisa o presidente da CNDL, José Cesar da Costa.

 

WhatsApp

 

Entre os desafios apontados para fazer este tipo de interação, 44% acham que a tela pequena atrapalha a experiência de compra e 35% não confiam na segurança dos aplicativos.

 

Popular entre os brasileiros, ao aplicativo de mensagens WhatsApp foi canal de comunicação com lojas para 44% dos entrevistados sendo que na maioria das vezes (73%) houve um retorno por parte do estabelecimento comercial. As interações mais comuns entre consumidor e loja foram na consulta sobre preços (14%), concretizar compra por meio do aplicativo (12%), agendar um serviço (12%), consultar sobre um produto que ficou interessado (11%) ou realizar uma reclamação (10%).

 

Fonte: DCI São Paulo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/08/2018 12:00 - Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais
07/08/2018 11:03 - E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias
02/08/2018 11:26 - E-commerce: Venda online ainda registra rescaldos da greve de maio
23/07/2018 11:57 - Aplicativos ajudam na hora de fazer as compras
19/07/2018 17:49 - Brasão Supermercados lança tecnologia NFC para pagamentos no caixa
19/07/2018 11:04 - Uso de tecnologia reduz tempo em supermercado
16/07/2018 17:42 - Investir em qualidade de dados evita perdas no varejo
16/07/2018 17:21 - Varejo alimentar usa internet para criar opções de delivery
11/07/2018 19:24 - 8ª Conferência Internacional "Brasil em Código" discute a transformação digital
10/07/2018 16:29 - E-commerce projeta faturar R$ 37,9 bilhões no 2° semestre

Veja mais >>>