Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

08/08/2018 11:07 - 51% dos consumidores compraram por aplicativos

Mais da metade (51%) dos consumidores brasileiros fizeram ao menos uma compra por meio de aplicativos nos últimos meses, percentual que sobe para 60% quando analisado apenas os jovens.

 

Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e apontam que os produtos com maior apelo para este formato de compra foram os eletrônicos e itens de informática (44%), contratação de serviços de transporte particular (39%), vestuário (36%), ingressos para atividades de lazer (25%), comidas por delivery (24%) e produtos de beleza ou perfumes (23%).

 

Para esses entrevistados, a facilidade de acesso, uma vez que a compra pode ser realizada pelo próprio smartphone é o que mais leva as pessoas a comprarem via app (52%). Outras razões são a praticidade e rapidez (49%), disponibilidade de melhores ofertas (37%) e a facilidade de organização que os aplicativos oferecem (26%). “Os dados da pesquisa não deixam dúvidas quanto ao futuro do e-commerce. Ele passará cada vez mais pelos aplicativos em dispositivos móveis, utilizados não apenas para comunicar-se durante o processo de compra, mas também para adquirir produtos e serviços, pesquisar e comparar preços”, analisa o presidente da CNDL, José Cesar da Costa.

 

WhatsApp

 

Entre os desafios apontados para fazer este tipo de interação, 44% acham que a tela pequena atrapalha a experiência de compra e 35% não confiam na segurança dos aplicativos.

 

Popular entre os brasileiros, ao aplicativo de mensagens WhatsApp foi canal de comunicação com lojas para 44% dos entrevistados sendo que na maioria das vezes (73%) houve um retorno por parte do estabelecimento comercial. As interações mais comuns entre consumidor e loja foram na consulta sobre preços (14%), concretizar compra por meio do aplicativo (12%), agendar um serviço (12%), consultar sobre um produto que ficou interessado (11%) ou realizar uma reclamação (10%).

 

Fonte: DCI São Paulo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/12/2018 11:31 - Vendas Online: Financeiras, lojistas e empresas antifraude juntas contra golpe no Natal
28/11/2018 11:24 - Black Friday cresce 18% e gira R$ 2,9 mi só na internet
27/11/2018 11:41 - Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday
26/11/2018 12:03 - E-commerce cresce 23% na Black Friday 2018, afirma Ebit Nielsen
22/11/2018 11:36 - Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço
06/11/2018 12:09 - Magazine Luiza lucra 29% mais no 3º tri com crescimento de vendas puxado por e-commerce
30/10/2018 14:08 - Compras de supermercado em aplicativo levam comodidade aos clientes
29/10/2018 11:41 - Apenas 8% dos brasileiros revendem celulares usados de modo profissional
19/10/2018 12:17 - 63% trabalham com celular fora da empresa
16/10/2018 15:27 - Ebit|Nielsen: e-commerce cresce 5% e fatura R$1,82 bi no dia das crianças

Veja mais >>>