Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

23/07/2018 11:57 - Aplicativos ajudam na hora de fazer as compras

O mundo está cada vez mais digital e as pessoas gastam mais tempo de olho nas telas todos os dias. Só no Brasil, 116 milhões estão conectados à internet. Esse número representa 64,7% de toda a população, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C) do IBGE.

 

Segundo o estudo, o celular tornou-se o principal meio de acesso à web no País, somando 94,6% dos internautas. Com o mundo ao alcance das mãos, cada vez mais pessoas optam pelos aplicativos para realizar diversas tarefas diárias como pagar uma conta ou estudar. E uma dessas tem se destacado: compras de supermercado.

 

Diversos aplicativos facilitam a vida do consumidor nesta rotina essencial, mas que pode demandar um tempo precioso. As redes varejistas estão atentas a esse mercado. O Pão de Açúcar vem desde 2017 aumentando sua presença digital. Já é possível fazer compras com descontos personalizados, evitar filas e até pagar com o Apple Pay. “Além de incentivar a experiência digital e integrar o online com a loja física, essas funcionalidades reforçam o compromisso do Pão de Açúcar em trazer vantagens reais e exclusivas aos seus clientes fidelidade”, explica Teodoro Ornelas, Diretor de Promoções, Fidelidade e CRM do GPA.

 

Todas as funcionalidades são pensadas para acompanhar as mudanças do consumidor. Até a lista de compras anotada em papel já está com os dias contados. Os aplicativos têm uma funcionalidade que organiza uma lista personalizada, de acordo com o histórico de compras nas lojas das redes Extra e Pão de Açúcar, por exemplo. “O ‘Minha Lista’ faz parte da estratégia digital que a companhia vem apostando desde o ano passado, que compreende o incentivo cada vez maior para consumidores aproveitarem as vantagens dos canais on e off-line ao realizar suas compras”, comenta Ornelas.

 

As startups também estão apostando nesse setor. O MeuCarrinho, por exemplo, é ótimo para criar listas e comparar preços e produtos. Os gastos podem ser salvos e acessados no histórico de compras. O app foi criado em parceria com o Buscapé, o que garante uma grande variedade de lojas e itens cadastrados. Com o escaneamento de produtos, é possível ler os códigos de barras e comparar o preço em diferentes locais.

 

Outro destaque nessa área é a Rappi. Criada na Colômbia, a empresa se define como “delivery de comida, mercado e entregas. O aplicativo funciona em parceria com estabelecimentos como supermercados, farmácias e serviços de “caixa eletrônico” para saques de até R$ 300. Na categoria “Qualquer Coisa” o consumidor pode colocar qualquer produto desejado, desde que lícito e disponível em algum comércio aberto àquela hora. Por hora, a empresa atende São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. Mas há planos de expansão para o Centro-Oeste.

 

Fonte: O Hoje

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

01/02/2019 11:49 - Amazon tem lucro de US$ 3 bi no trimestre, um aumento de 63%
28/01/2019 11:09 - Avanço da tecnologia permite emprego no exterior sem cruzar a fronteira
24/01/2019 11:18 - Amazon faz varejistas recuarem na bolsa
23/01/2019 11:41 - Amazon no Brasil: qual o tamanho da ameaça para Magazine Luiza, B2W e Via Varejo
22/01/2019 12:16 - Amazon amplia operações no país e recorre a frete grátis para ganhar mercado
22/01/2019 12:10 - Beleza tem maior fatia do e-commerce
17/01/2019 11:49 - E-commerce crescerá 16% em 2019
16/01/2019 11:35 - E-commerce registra queda em Campinas
26/12/2018 15:54 - Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$ 9,9 bilhões no natal, alta de 13,5%
26/12/2018 15:22 - Regiões periféricas entram no radar do comércio eletrônico de alimentos

Veja mais >>>