Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

16/07/2018 17:21 - Varejo alimentar usa internet para criar opções de delivery

 

Com o objetivo de ampliar o escopo de delivery e aumentar o tíquete médio, as redes de supermercado estabeleceram parcerias com a plataforma online Supermercado Now – iniciativa especializada na entrega de compras em domicílio na cidade de São Paulo. “Buscamos entender como a rede de supermercados quer a personalização e funcionamento da loja virtual. Pretendemos aumentar quatro vezes o raio de atuação da unidade”, afirmou o CEO da plataforma, Marco Zolet.

 

De acordo com ele, a plataforma se posiciona como “um braço de vendas online” do varejo alimentar. Para Zolet, as parcerias são importantes no processo de fidelização do cliente tendo em vista que o cartão fica “salvo” na plataforma. Com isso, a expectativa é que num prazo de 12 meses, as vendas online tenham participação de 4% a 5% no volume total comercializado pelo varejista.

 Zorlet explica que a parceria funciona por meio da integração entre os sistemas de ERP dos negócios e que, dessa forma, a startup tem acesso às informações de estoque para fazer o gerenciamento dos produtos vendidos. Esse processo de personalização demora entre dois e dois meses e meio para ser terminar.

 

No que diz respeito ao faturamento o empresário não divulgou números, disse apenas que a receita mensal já “ultrapassou R$ 1 milhão.”

Ele diz que as parcerias são também uma oportunidade para a plataforma ampliar sua área de atuação em bairros da região metropolitana de São Paulo.

 

Uma das redes varejistas que iniciou parceria com a plataforma foi o St. Marche – controlado pelo fundo de venture capital L Catterton. “Estamos fazendo um teste piloto em quatro lojas da rede e agora vai começar a fase de ampliação para outras unidades”, afirmou o diretor de marketing do St. Marche, Rogério Bruxellas.

 

De acordo com ele, o sistema tradicional de delivery da rede contemplava apenas cinco lojas das 17 unidades ativas na capital paulista. A partir da iniciativa, o executivo diz a expectativa é que todas as operações contém com serviços de entregas até o final do ano. A expansão da capacidade de entrega se entenderá também para outras marcas controladas pela L Catterton, como por exemplo ao supermercado Eataly e Empório Santa Maria.

 

“Em vigor há três meses, triplicamos o número de entregas”, afirmou Bruxellas, que não disse valores Além disso, o executivo destaca a importância dos investimentos no aplicativo próprio da rede “para que o cliente possa fazer compras” pela plataforma.

 

A nova funcionalidade deve entrar em vigor nos próximos seis meses. Atualmente, o sistema disponibiliza apenas informações sobre promoções de produtos.

Compartilhando de posição similar a do presidente da Supermercado Now, o diretor de marketing da rede varejista Madrid Supermercados, Victor Portella, enxerga na parceria uma oportunidade de atingir um raio maior de atuação, chegando a atender outras classes sociais também. Hoje, o negócio tem clientes, em maior parte, das classes A e B.

 

“Em quatro meses de iniciativa, as vendas online representam 1% do total comercializado. Esperamos, no médio a longo prazo, que esse percentual seja de até 4%”, argumentou Portella. Ele diz que, atualmente, conta também com um sistema de entregas num raio de até um kilômetro por meio de uma empresa terceirizada, a qual continuará funcionando em paralelo. A rede tem duas unidades em funcionamento, localizadas no Paraíso e outra em Higienópolis.

 

Voltada para clientes das classes A até a D, a rede varejista Chama Supermercados atua na zona leste da capital paulista e também iniciou parceria com a plataforma há três meses. “O sistema de deliveryestá funcionando em quatro de nossas unidades. Prevemos um aumento no tíquete médio em torno de 7%”, afirmou o gerente de marketing do negócio. Segundo ele, são realizadas até 200 entregas por dia e “ainda é cedo para mensurar a mudança”. No mês passado, a receita da rede girou em torno de R$ 50 milhões.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/12/2018 11:31 - Vendas Online: Financeiras, lojistas e empresas antifraude juntas contra golpe no Natal
28/11/2018 11:24 - Black Friday cresce 18% e gira R$ 2,9 mi só na internet
27/11/2018 11:41 - Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday
26/11/2018 12:03 - E-commerce cresce 23% na Black Friday 2018, afirma Ebit Nielsen
22/11/2018 11:36 - Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço
06/11/2018 12:09 - Magazine Luiza lucra 29% mais no 3º tri com crescimento de vendas puxado por e-commerce
30/10/2018 14:08 - Compras de supermercado em aplicativo levam comodidade aos clientes
29/10/2018 11:41 - Apenas 8% dos brasileiros revendem celulares usados de modo profissional
19/10/2018 12:17 - 63% trabalham com celular fora da empresa
16/10/2018 15:27 - Ebit|Nielsen: e-commerce cresce 5% e fatura R$1,82 bi no dia das crianças

Veja mais >>>