Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

20/06/2018 16:08 - Visual Mix apresenta novidades para supermercados na Exposuper 2018

Promoshare

 

Self-checkout

 

    

 

Moeda legal

 

Como uma das empresas mais inovadoras quando o assunto é tecnologia para o varejo, a Visual Mix não poderia deixar de participar da edição 2018 da EXPOSUPER - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas - organizada pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS). Este ano o evento acontece entre 19 e 21 de junho, no Complexo Expoville, em Joinville, Santa Catarina, e movimenta todo o setor supermercadista do estado e também da Região Sul.


Visual Easy - O cliente sem preocupação

Serão muitos os destaques da Visual Mix na feira catarinense, mas entre todas as novidades que serão apresentadas, o Visual Easy promove a oportunidade de uma nova relação entre o supermercado e o seu cliente, automação que torna quem compra totalmente independente no momento de realizar seus pagamentos.

 

Após realizar suas compras, o cliente se dirige à estação de checagem e neste momento, o equipamento confere o conteúdo adicionado ao carrinho. Com a tecnologia, as principais etapas do abastecimento são realizadas sem que seja necessário que se pegue filas, principalmente no momento do pagamento. O Visual Easy significa a automação total da frente de caixa. É o futuro que chega como realidade aos supermercados brasileiros.


Estação de pesagem - tecnologia para a automação do FLV

Em busca de facilitar o trabalho do atendente da seção de hortifrúti, evitando desperdícios ou evitando erros na digitação, a Visual Mix desenvolveu a Estação de Pesagem que identifica o tipo de fruta, legume ou verdura que está sendo pesado. A automação também reduz a possibilidade de perdas na seção e torna o atendimento mais rápido, o que é um "ponto a mais na fidelização do cliente".


Visual Manager - gestão eficiente

Voltada para suprir de informações e ajudar na tomada de decisões dos gestores das redes e bandeiras varejistas, tais como proprietários, diretores, gerentes, supervisores, a solução Visual Manager possibilita a quem comanda o negócio obter informações, em tempo real e no período que desejar, sobre a operação de uma ou de mais lojas de uma rede. É possível através do aplicativo obter dados como vendas acumuladas; formas de pagamentos mais utilizados; número de ticket médio; etc.


Moeda legal

A empresa desenvolveu uma nova versão do "trocador de moedas", em busca de modernizar a solução e trazer para o segmento um equipamento com um design compacto, ao mesmo tempo com melhorias em sua perfomance, que possa ser instalado em grandes ou pequenas lojas.

 

Ao se deparar com o equipamento na loja, o cliente tem a opção de depositar suas moedas, trocando-as por cédulas ou bônus, e também poderá praticar o bem, doando suas moedas para a alguma instituição de caridade. "O procedimento é prático e intuitivo, basta depositar as moedas no local indicado. Também se trata de um modelo compacto, que pode ser instalado em qualquer espaço dentro de grandes ou pequenos supermercados", ressalta Roseli.


Self-checkout com pagamento em dinheiro

Alinhada a tecnologia dos caixas para autoatendimento e já se tratando de uma "evolução do equipamento", com o objetivo de atender as necessidades daqueles que já usam este tipo de terminal no supermercado, será apresentado na edição da ExpoSuper 2018 o modelo de self-checkout que também recebe pagamentos em cédulas de dinheiro (numerários), e não somente através de cartões de crédito ou débito.


Check-out ou caixa de alta performance e os recicladores de dinheiro

Outro destaque que será levado pela Visual Mix para o encontro supermercadista são os PDVS acoplados aos recicladores, tecnologia que transforma o terminal em check-out de alta performance. Além de não receber notas falsas, o reciclador impede a "parada" do caixa por falta de troco, permite maior agilidade na troca de operadora - pois não existe a necessidade de paradas para realizar essa tarefa - uma vez que não se faz necessário realizar o "batimento" do caixa, pois não haverá faltas ou sobras de dinheiro. Enquanto o cliente realiza o pagamento de sua compra no reciclador, a solução permite que o operador já registre a compra do cliente seguinte, condição que torna o terminal um caixa de alta performance.


O equipamento também permite ao varejista monitorar a venda e a entrada de numerários em tempo real, bem como a sua granularidade. O reciclador pode ser comprado ou alugado, e na forma de locação, a despesa pode ser deduzida 100% do IR - Imposto de Renda - pois se enquadra como uma atividade fim do varejo.

 

Outras vantagens da recicladora de notas para o supermercado, é que é possível economizar com a retirada dos numerários, pois se torna possível parametrizar o ponto de corte exato para as retiradas do dinheiro feitas pelos blindados. O equipamento torna possível tratar o troco, mandando somente o necessário para a transportadora de valores, além de realizar a captação de moedas com facilidade.


Promoshare com reconhecimento facial do cliente

A novidade se trata de uma solução totalmente integrada aos terminais desenvolvidos pela Visual Mix, sejam eles com operador ou para autoatendimento (self-checkouts), e engloba um painel que destaca promoções e descontos oferecidos pelo supermercado no seu dia a dia. Acoplado à solução, também há a presença de um sistema de reconhecimento facial que identifica os clientes fidelizados da loja no momento que estes passam em frente ao terminal. Com este recurso, o supermercado poderá criar ofertas ou oferecer descontos para cada consumidor, individualmente, de acordo com seu perfil.



Através do painel de promoções, o consumidor pode capturar uma ou mais campanhas através de um aplicativo móbile, que pode ser o celular (smartphone) ou tablete. Ao passar no caixa para pagar as compras, os PDVs ou terminais da Visual Mix realizam a leitura do código na tela do smartphone para aplicar a promoção e oferecer o desconto prometido ao cliente.


O desenvolvimento do Promoshare reflete a busca da companhia em desenvolver tecnologias que agreguem valor ao canal varejista, e por outro lado, que também sejam percebidas e beneficiem o consumidor final. "Hoje os PDVs ou checkouts inteligentes interagem com promoções voltadas ao cliente, ou mesmo há ainda as versões touch que ampliam as possibilidades de interação com os clientes proporcionando maior ergonomia aos operadores. Com tudo isso os varejistas podem analisar os hábitos de consumo dos clientes através das ferramentas de CRM, e permitem ações planejadas dentro e fora do terminal", afirma Roseli.


PDV Móbile

Para oferecer mais comodidade ao consumidor e versatilidade ao varejista durante as datas sazonais do comércio, períodos estes que compreendem datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa ou Natal, por exemplo, com o objetivo de diminuir o tempo do cliente na fila, a Visual Mix transportou toda a tecnologia do PDV ou caixa de supermercado para um tablete.

 

O equipamento pode ser usado em qualquer local do País no qual não haja legislações que permitam o uso de impressoras não fiscais. O PDV portátil é composto por uma impressora e um terminal Bluetooth, sendo que o terminal apresenta scanner. A vantagem é que o supermercadista pode dobrar a capacidade de atendimento em períodos de muito movimento na loja.


Chama Fiscal

A solução tem o propósito de resolver os problemas relacionados à frente de caixa, através da diminuição as filas e demais transtornos gerados para o cliente final, ocasionado pela demora na resolução desses problemas. Essa solução é composta por um painel de notificação, um aplicativo mobile e um módulo de notificação, utilizado em um relógio usado pela fiscal de caixa, com tecnologia Android.

 

O painel de notificação tem como objetivo apresentar e classificar os caixas que estão precisando de um fiscal, e a classificação é feita seguindo alguns critérios de prioridade. A aplicação mobile reproduz as informações do painel por meio de notificações e outros meios, e por intermédio desse aplicativo, é possível resolver os problemas à distância, facilitando o trabalho do fiscal de caixa.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual Mix

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/07/2018 17:42 - Investir em qualidade de dados evita perdas no varejo
16/07/2018 17:21 - Varejo alimentar usa internet para criar opções de delivery
11/07/2018 19:24 - 8ª Conferência Internacional "Brasil em Código" discute a transformação digital
10/07/2018 16:29 - E-commerce projeta faturar R$ 37,9 bilhões no 2° semestre
06/07/2018 12:50 - Assaí investe em tecnologia para modernizar lojas, testa caixa automatizado
03/07/2018 11:44 - E-commerce: Venda on-line sobe em maio ante abril, mas cai sobre um ano antes
26/06/2018 10:40 - E-commerce paulista cresce 4,4% no 1º tri
20/06/2018 10:51 - Receita do mercado de tablets sobe 11% no 1º trimestre de 2018
19/06/2018 13:25 - Tecnologia é a chave da transformação digital nos supermercados
15/06/2018 11:59 - Influência dos consumidores cresce e modifica a produção

Veja mais >>>