Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

23/04/2018 17:30 - Carrefour lança serviço inédito de e-commerce alimentar e não alimentar

 

 

 

O Carrefour inicia a venda de alimentos online, antes disponível somente via aplicativo, no mesmo site onde já comercializa itens não alimentares, como eletroeletrônicos e utilidades domésticas. A plataforma inédita do Carrefour.com oferece ao cliente a possibilidade de comprar alimentos e não alimentos no mesmo site. O modelo de canal é inédito no Brasil, uma vez que os alimentos são comercializados diretamente pela rede. Lançado em outubro do ano passado para São Paulo (SP), o serviço de e-commerce alimentar já está disponível para as cidades de Barueri, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

 

Ao todo, são mais de 7 mil produtos alimentares que se somam aos mais de 100 mil itens não alimentares já comercializados pelo Carrefour.com – sortimento com centenas de opções de marketplace em operação. O serviço de e-commerce alimentar conta com três opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro. Com entrega entre 8h e 21h, no dia seguinte à compra, o serviço para a capital paulista conta com embalagens reutilizáveis e entrega a preço fixo.

 

“A partir de uma plataforma inédita no País, levamos para um número ainda maior de clientes a possibilidade de realizar suas compras de alimentos com mais comodidade, sobretudo enquanto compram itens não alimentares”, destaca Luiz Escobar, diretor de E-commerce do Carrefour Brasil. “Atendendo à crescente demanda por mais rapidez e praticidade, o novo serviço une o intenso fluxo de clientes já existente em ambos os canais a partir de um modelo inovador, cujo sortimento alimentar é gerido pelo próprio Carrefour com a qualidade que o cliente e mercado já reconhecem.”

 

Parte da estratégia omnicanal que o Grupo Carrefour desenvolve no país, o serviço de e-commerce alimentar investe na qualidade da experiência de compra como seu grande diferencial, possível, principalmente, pela adoção da estratégia das chamadas dark stores, conceito de centro de distribuição, cuja operação é exclusiva e dedicada, com localização privilegiada dentro de grandes centros urbanos. A dark store em operação para São Paulo garante o frescor dos alimentos e rapidez de entrega. Em relação às demais cidades do país, a expansão geográfica do e-commerce alimentar do Carrefour será gradual.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/03/2019 09:43 - Ebit|Nielsen: dia do consumidor deve gerar faturamento de R$258 milhões no e-commerce
26/02/2019 11:31 - Americanas.com entra na disputa com gigantes do comércio eletrônico
19/02/2019 15:11 - EBIT|NIELSEN: e-commerce fatura r$53,2 bilhões em 2018, alta de 12%
19/02/2019 12:02 - Publicidade de apps em celulares deve movimentar US$64 bi em 2020, diz estudo
01/02/2019 11:49 - Amazon tem lucro de US$ 3 bi no trimestre, um aumento de 63%
28/01/2019 11:09 - Avanço da tecnologia permite emprego no exterior sem cruzar a fronteira
24/01/2019 11:18 - Amazon faz varejistas recuarem na bolsa
23/01/2019 11:41 - Amazon no Brasil: qual o tamanho da ameaça para Magazine Luiza, B2W e Via Varejo
22/01/2019 12:16 - Amazon amplia operações no país e recorre a frete grátis para ganhar mercado
22/01/2019 12:10 - Beleza tem maior fatia do e-commerce

Veja mais >>>