Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

23/04/2018 17:30 - Carrefour lança serviço inédito de e-commerce alimentar e não alimentar

 

 

 

O Carrefour inicia a venda de alimentos online, antes disponível somente via aplicativo, no mesmo site onde já comercializa itens não alimentares, como eletroeletrônicos e utilidades domésticas. A plataforma inédita do Carrefour.com oferece ao cliente a possibilidade de comprar alimentos e não alimentos no mesmo site. O modelo de canal é inédito no Brasil, uma vez que os alimentos são comercializados diretamente pela rede. Lançado em outubro do ano passado para São Paulo (SP), o serviço de e-commerce alimentar já está disponível para as cidades de Barueri, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

 

Ao todo, são mais de 7 mil produtos alimentares que se somam aos mais de 100 mil itens não alimentares já comercializados pelo Carrefour.com – sortimento com centenas de opções de marketplace em operação. O serviço de e-commerce alimentar conta com três opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro. Com entrega entre 8h e 21h, no dia seguinte à compra, o serviço para a capital paulista conta com embalagens reutilizáveis e entrega a preço fixo.

 

“A partir de uma plataforma inédita no País, levamos para um número ainda maior de clientes a possibilidade de realizar suas compras de alimentos com mais comodidade, sobretudo enquanto compram itens não alimentares”, destaca Luiz Escobar, diretor de E-commerce do Carrefour Brasil. “Atendendo à crescente demanda por mais rapidez e praticidade, o novo serviço une o intenso fluxo de clientes já existente em ambos os canais a partir de um modelo inovador, cujo sortimento alimentar é gerido pelo próprio Carrefour com a qualidade que o cliente e mercado já reconhecem.”

 

Parte da estratégia omnicanal que o Grupo Carrefour desenvolve no país, o serviço de e-commerce alimentar investe na qualidade da experiência de compra como seu grande diferencial, possível, principalmente, pela adoção da estratégia das chamadas dark stores, conceito de centro de distribuição, cuja operação é exclusiva e dedicada, com localização privilegiada dentro de grandes centros urbanos. A dark store em operação para São Paulo garante o frescor dos alimentos e rapidez de entrega. Em relação às demais cidades do país, a expansão geográfica do e-commerce alimentar do Carrefour será gradual.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/06/2019 11:17 - Como vender na internet o que você já vende na sua loja física?
14/06/2019 11:13 - Na internet quem domina as vendas ainda é o varejo tradicional
13/06/2019 14:42 - E-bit | Nielsen: dia dos namorados supera as expectativas e e-commerce fatura R$ 2,2 bilhões
12/06/2019 12:08 - Como preparar seu negócio para ficar em sintonia com o futuro do varejo
12/06/2019 12:06 - Acelere a transformação digital do time de vendas
11/06/2019 12:18 - Varejo de interação: como proporcionar experiências para o consumidor?
05/06/2019 13:46 - Como as empresas brasileiras estão crescendo com marketplace e e-commerce próprio
05/06/2019 13:45 - Estudo aponta aumento de vendas online direto ao consumidor
04/06/2019 11:33 - Comércio varejista ainda precisa de loja física; saiba por quê
04/06/2019 11:22 - Rappi Muda o Conceito de Shopper nos Supermercados

Veja mais >>>