Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

29/03/2018 11:39 - Soluções da Datalogic empoderam consumidor nas compras em supermercados

A Datalogic, especializada em inovação tecnológica e líder mundial em captura de dados, traz ao mercado duas inovações para transformar as tradicionais compras no varejo em experiências únicas para os consumidores. O Jade™ X7 é um scanner capaz de registrar até 100 itens por minuto. A outra solução é o Joya™ Touch A6, um computador móvel com sistema Android de última geração que permite ao cliente ter a experiência de self-shopping por meio da solução ShopEvolution. Ambas tecnologias estiveram no estande da Datalogic na 52ª Convenção ABRAS, organizada pela Associação Brasileira de Supermercados, o maior encontro de líderes do setor, que aconteceu de 19 e 21 de março, no Espaço Riocentro, no Rio de Janeiro. 

 

Com o Jade™ X7, a Datalogic acelera a finalização das compras dos clientes nas lojas em um processo até cinco vezes mais rápido na comparação com tempo previsto nos caixas tradicionais, capazes de registrar apenas cerca de 15 itens por minuto. Já o equipamento Joya™ Touch A6, que também será demonstrado na feira, permite uma nova experiência de compra do cliente. Com a solução ShopEvolution é possível fazer a leitura dos códigos de barras dos produtos, antes de colocá-los no carrinho e realizar o pagamento das compras muito mais rapidamente, em um caixa dedicado a esta operação.

 

Segundo o executivo Fabio Lopez, diretor de vendas da Datalogic no Brasil e Sul da América Latina, as duas inovações têm grande potencial de ganhar espaço no Brasil pela busca dos lojistas por aumento de produtividade e para oferecer novas possibilidades de interação dos consumidores com as redes de varejo. Nas redes européias que já implementaram o Joya™ Touch A6, por exemplo, a fidelidade dos clientes é 31% maior, enquanto o ticket médio cresce na proporção de 35%.

 

“Com a retomada da economia brasileira, muitos varejistas estão retomando projetos que estavam parados desde 2015, no auge da recessão econômica”, diz Lopez. O executivo aposta que a Datalogic deve chegar ao fim de 2018 com 50 unidades do Jade™ X7 implementadas no país. Hoje, 13 equipamentos estão em operação em grandes redes supermercadistas como Condor e Zaffari, no Rio Grande do Sul, além de Pague Menos, de São Paulo. “A estratégia é atender um novo perfil de consumidores cada vez mais exigentes. Além de agilidade, as inovações priorizam praticidade, customização e informação para deixar os clientes definitivamente no controle”, avalia Fabio Lopez.

 

JadeT X7

O Jade™ X7 é um super checkout, que conta com 16 câmeras inteligentes de ultima geração para leitura de códigos de barras por reconhecimento de imagem. A tecnologia consegue capturar os dados do produto em qualquer posição colocado na esteira. Ao sinal de inconsistências no processo de registro dos itens, avisos visuais e sonoros alertam o operador de caixa. O dispositivo fotografa as inconsistências e disponibiliza tudo no monitor. O operador consegue finalizar a compra somente após a leitura de todos os itens identificados pelo scanner.

 

A Datalogic já vem sendo procurada por varejistas interessados em utilizar o Jade™ X7 também para o setor logístico. O dispositivo pode ser útil no momento da separação dos pedidos e na gestão de logística reversa, quando os itens são devolvidos para a fábrica fora da caixa e precisam passar individualmente pelo equipamento de leitor de código de barras. 

 

JoyaT Touch A6

O Joya™ Touch A6 é um coletor de dados de última geração que pode ser utilizado pelos consumidores por meio da solução ShopEvolution. O cliente, previamente cadastrado na loja, apresenta seu cartão fidelidade em um sistema de autoatendimento, que libera automaticamente o equipamento para ser utilizado durante a compra. Dentro da loja, o consumidor escanceia os códigos de barras dos itens escolhidos. No final da compra, um QR Code é gerado, o cliente devolve o aparelho em um quiosque de autoatendimento, onde realiza o pagamento, sem a necessidade de enfrentar filas.

 

Além de dar mais autonomia para os clientes no momento da compra, a segunda geração do equipamento também beneficia os varejistas, já que pode ser usada pelos funcionários da loja, na gestão interna do supermercado, auxiliando em operações de inventário, reposição de estoques e auditoria. O Joya Touch A6 pode ser operado por funcionários com o auxílio de uma mini impressora portátil, que permite imprimir preços e substituir as etiquetas nas gôndolas. 

 

Datalogic  

A Datalogic é atua no mercado de captura automática de dados e automação de processos, especialista no desenvolvimento e produção de leitores de códigos de barras, computadores móveis, sensores para detecção, medição e segurança, e sistemas de visão, de marcação a laser e RFID. As soluções da Datalogic ajudam a aumentar a eficiência e a qualidade de processos no Varejo, Indústrias, Transportes e Logística, e setor de Saúde, ao longo de toda cadeia de valor. Os principais players mundiais desses quatro mercados de referência usam os produtos da Datalogic, seguros do cuidado no atendimento ao cliente e da qualidade dos produtos que o Grupo oferece há 45 anos. Hoje, o Grupo Datalogic, com sede em Bolonha (Itália), emprega aproximadamente, 2.700 funcionários em todo o mundo, distribuídos em 30 países, e instalações para fabricação e manutenção de equipamentos nos Estados Unidos, Brasil, Itália, Eslováquia, Hungria e Vietnã. Em 2016, a Datalogic teve receita de 576.5 milhões de Euros e investiu mais de 50 milhões de Euros em Pesquisa e Desenvolvimento, com um portfólio de mais de 1.200 patentes. A Datalogic S.p.A está listada no segmento STAR da Bolsa de Valores da Itália desde 2001 como DAL.MI.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Datalogic

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/04/2018 10:51 - Via Varejo Ads pretende elevar em 10 vezes sua base de clientes até 2020
06/04/2018 11:23 - E-commerce deve faturar R$ 77,5 bi ao longo do ano
04/04/2018 11:46 - Compra regular na internet é feita por quase 7 a cada 10 brasileiros, diz PwC
29/03/2018 16:26 - Vendas de chocolates Nestlé e Garoto pelo celular crescem 100%
29/03/2018 11:53 - Grupo Di.Tech desembarca no Brasil
29/03/2018 11:38 - Consinco aposta em soluções para omnichannel na Convenção ABRAS
26/03/2018 10:33 - Supermercado: tecnologias transformam experiência do consumo
09/03/2018 11:40 - Comércio eletrônico brasileiro deve faturar R$ 53,5 bilhões no ano, diz Ebit
01/03/2018 14:34 - 27% da venda no e-commerce brasileiro ocorreu em celulares
28/02/2018 14:10 - Blockchain já começa a transformar o varejo brasileiro

Veja mais >>>