Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

28/12/2017 11:28 - Venda de produtos e serviços online deve trazer preços à vista de forma destacada

Lei determina que os preços devem ser colocados à vista no site, mediante divulgação ostensiva, ao lado da imagem do produto ou descrição do serviço, em caracteres facilmente legíveis, com tamanho de fonte não inferior a 12.

 

Desde a semana passada, o comércio eletrônico deve seguir nova regulamentação referente à forma de divulgar os preços de produtos e serviços nos sites. A Lei 13.543 determina que os preços devem ser colocados à vista no site, mediante divulgação ostensiva, ao lado da imagem do produto ou descrição do serviço, em caracteres facilmente legíveis, com tamanho de fonte não inferior a 12.

 

Essa exigência foi incluída na Lei 10.962, de 2004, que disciplina as formas de afixação de preço de comerciantes e prestadores de serviços e traz outras obrigações de empresas como cobrança de valor menor se houver anúncio de dois preços diferentes.

 

Segundo o Ministério da Justiça, a lei veio para eliminar de vez a prática de sites que colocam produtos sem preço ou com menor destaque, o que já era vedado pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

A partir de agora, se o consumidor verificar preços fora do novo padrão estabelecido pela lei deve acionar órgãos de proteção e defesa como Procon, Ministério Público ou Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. Os sites que estiverem violando as previsões da Lei podem ser multados ou suspensos.

 

Alta no faturamento

 

O comércio eletrônico faturou R$ 8,7 bilhões no período do Natal, crescimento de 13% na comparação com os R$ 7,7 bilhões registrados no mesmo período do ano passado, segundo a Ebit. O número de pedidos teve expansão de 13,3%, de 16,83 milhões para 19,06 milhões. O tíquete médio caiu 1%, de R$ 462 para R$ 457.

 

Fonte: G1

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/08/2018 12:00 - Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais
08/08/2018 11:07 - 51% dos consumidores compraram por aplicativos
07/08/2018 11:03 - E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias
02/08/2018 11:26 - E-commerce: Venda online ainda registra rescaldos da greve de maio
23/07/2018 11:57 - Aplicativos ajudam na hora de fazer as compras
19/07/2018 17:49 - Brasão Supermercados lança tecnologia NFC para pagamentos no caixa
19/07/2018 11:04 - Uso de tecnologia reduz tempo em supermercado
16/07/2018 17:42 - Investir em qualidade de dados evita perdas no varejo
16/07/2018 17:21 - Varejo alimentar usa internet para criar opções de delivery
11/07/2018 19:24 - 8ª Conferência Internacional "Brasil em Código" discute a transformação digital

Veja mais >>>