Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

14/11/2017 12:01 - Celular ganha espaço na Black Friday

São Paulo - A internet deve ganha neste ano ainda mais relevância nas vendas para a Black Friday, segundo levantamento do Google com o Ibope. De acordo com a pesquisa, os destaques este ano serão as vendas feitas por smartphones e tablets e 92% dos entrevistados pretendem comprar pela internet.

 

A facilidade para comparar preços e fazer o melhor negócio, além da comodidade para o cliente estão entre os maiores facilitadores para a compra pelo canal virtual, e com a expansão dos celulares inteligentes e dos tablets começam a se destacar na comparação com as vendas realizadas por meio de desktops: em 2017, 31% das pessoas pretendem comprar via smartphones ou tablets. Em 2016, esse índice foi de 22%.

 

O comportamento de pesquisar antes de comprar também está crescendo entre os consumidores, 9 em cada 10 pretendem pesquisar antes de comprar e 56% declaram que vão usar a Busca para encontrar as melhores ofertas vs. 53% em 2016 e 48% em 2015

 

Perfil do consumidor

 

O Google reportou que as lojas on-line são o local preferido para efetuar a compra. Porém, para 34% dos entrevistados a loja física também será um destino de compra.

 

Na pesquisa de 2017 os Smartphones ganharam destaque: 38% das pessoas dizem que farão pesquisa nesse dispositivo, em 2016 era 27%. Já para compra, 30% afirmam ter interesse, ante aos 20% apurados ano passado.

 

Para o evento de 2017, eletrônicos e eletrodomésticos ainda lideram o ranking dos produtos preferidos: 65% das pessoas pretendem comprar algum tipo de produto dessas categorias e as roupas e calçados seguem em segundo lugar, (47% de intenção de compra).

 

Outro fator destacado foi que 76% planejam comprar apenas eletrônicos novos, mas os usados ampliam sua participação: 19% consideram também comprar produtos desse tipo , em 2016, o índice era de 17%. "TVs de tela fina foram itens que cresceram no interesse, provavelmente por conta do Mundial em 2017. Em 2016, 22% afirmaram que comprariam o item na data. Agora são 25%", dizia o levantamento. Este ano a intenção de compra permanece estável em relação a 2016 com 87% dos respondentes pretendendo comprar algo na data, já o gasto médio teve uma pequena redução de 2%, ficando em R$ 1.071,00.

 

 

Fonte: DCI São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/10/2019 12:06 - Brasileiro economiza para gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday, diz Google
14/10/2019 12:05 - Na Black Friday de 2019, conveniência importa mais que preço
14/10/2019 11:57 - Logística e hábitos: os maiores desafios dos supermercados online
09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce
09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google
09/10/2019 11:32 - Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday
09/10/2019 11:17 - Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday
08/10/2019 12:27 - Homens fazem mais compras de supermercado online do que mulheres, afirma estudo
08/10/2019 12:09 - 95% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa
04/10/2019 12:00 - Black Friday 2019: números comprovam o crescimento e a adesão dos consumidores

Veja mais >>>