Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

14/11/2017 12:01 - Celular ganha espaço na Black Friday

São Paulo - A internet deve ganha neste ano ainda mais relevância nas vendas para a Black Friday, segundo levantamento do Google com o Ibope. De acordo com a pesquisa, os destaques este ano serão as vendas feitas por smartphones e tablets e 92% dos entrevistados pretendem comprar pela internet.

 

A facilidade para comparar preços e fazer o melhor negócio, além da comodidade para o cliente estão entre os maiores facilitadores para a compra pelo canal virtual, e com a expansão dos celulares inteligentes e dos tablets começam a se destacar na comparação com as vendas realizadas por meio de desktops: em 2017, 31% das pessoas pretendem comprar via smartphones ou tablets. Em 2016, esse índice foi de 22%.

 

O comportamento de pesquisar antes de comprar também está crescendo entre os consumidores, 9 em cada 10 pretendem pesquisar antes de comprar e 56% declaram que vão usar a Busca para encontrar as melhores ofertas vs. 53% em 2016 e 48% em 2015

 

Perfil do consumidor

 

O Google reportou que as lojas on-line são o local preferido para efetuar a compra. Porém, para 34% dos entrevistados a loja física também será um destino de compra.

 

Na pesquisa de 2017 os Smartphones ganharam destaque: 38% das pessoas dizem que farão pesquisa nesse dispositivo, em 2016 era 27%. Já para compra, 30% afirmam ter interesse, ante aos 20% apurados ano passado.

 

Para o evento de 2017, eletrônicos e eletrodomésticos ainda lideram o ranking dos produtos preferidos: 65% das pessoas pretendem comprar algum tipo de produto dessas categorias e as roupas e calçados seguem em segundo lugar, (47% de intenção de compra).

 

Outro fator destacado foi que 76% planejam comprar apenas eletrônicos novos, mas os usados ampliam sua participação: 19% consideram também comprar produtos desse tipo , em 2016, o índice era de 17%. "TVs de tela fina foram itens que cresceram no interesse, provavelmente por conta do Mundial em 2017. Em 2016, 22% afirmaram que comprariam o item na data. Agora são 25%", dizia o levantamento. Este ano a intenção de compra permanece estável em relação a 2016 com 87% dos respondentes pretendendo comprar algo na data, já o gasto médio teve uma pequena redução de 2%, ficando em R$ 1.071,00.

 

 

Fonte: DCI São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/05/2018 10:56 - Amazon abrirá lojas sem caixas em Chicago e São Francisco
14/05/2018 12:49 - Consinco entra na disputa do varejo de vizinhança
09/05/2018 10:04 - Apenas 2% dos brasileiros fazem compra online de itens de supermercado
04/05/2018 15:52 - Via Varejo expande parceria com Correios e avalia uso de Uber
04/05/2018 15:50 - Vendas pela internet devem crescer 17% no Dia das Mães, diz ABComm
25/04/2018 15:22 - Grupo ABC faz mais um investimento para maior comodidade e agilidade nas suas compras
23/04/2018 17:30 - Carrefour lança serviço inédito de e-commerce alimentar e não alimentar
19/04/2018 10:51 - Via Varejo Ads pretende elevar em 10 vezes sua base de clientes até 2020
06/04/2018 11:23 - E-commerce deve faturar R$ 77,5 bi ao longo do ano
04/04/2018 11:46 - Compra regular na internet é feita por quase 7 a cada 10 brasileiros, diz PwC

Veja mais >>>