Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/10/2017 10:25 - Autoatendimento: um caminho sem volta

A tecnologia é uma grande aliada das pessoas ao trazer praticidade. Ações cotidianas como ir ao supermercado, utilizar o transporte público ou até mesmo pagar o estacionamento têm se tornado mais ágeis e seguras por meio de um sistema que ganha mais adeptos: o autoatendimento. Consultorias apontam que mais de 60% dos brasileiros pretendem utilizar este recurso nos próximos anos. Trata-se de um hábito conveniente e eficaz que agiliza a rotina de diversos setores.

 

Empresas do segmento devem manter-se atentas ao cenário atual para criar soluções inovadoras que respondam às demandas desta transformação digital. Organizações como o Grupo Digicon, formado pelas companhias gaúchas Perto e Digicon, ganham destaque ao apresentar tecnologias que integram diferentes funções em plataformas inteligentes e sustentáveis.

 

São várias as demandas presentes no cotidiano, a exemplo do pagamento de estacionamentos, que requer praticidade e segurança. Através de pesquisas, a Digicon desenvolveu um equipamento voltado à questão, incorporando outros serviços, como recarga de telefone e de cartões de transporte público. Além de aceitar moedas e cartões de crédito ou débito, o Terminal de Autoatendimento para Mobilidade Urbana agrega funções e preserva o meio ambiente, pois funciona com energia solar.

 

Nota-se que o setor dos transportes é um dos principais beneficiados pelo conceito do autoatendimento. No Metrô, acostumamos a ver terminais que recebem pagamentos em diferentes espécies e que, agora, facilitam o troco. Equipamentos como o PayStation, da Perto, contribuem nesta função e integram diferentes sistemas modais, como fluviário e rodoviário, ao emitir e recarregar cartões-bilhetes de transporte.

 

Nos aeroportos, as filas de check-in foram reduzidas a partir do autoatendimento. A solução PertoKiosk, por exemplo, permite a consulta, leitura de cartão, pagamento, impressão, entre outros recursos. As tecnologias também contribuem na segurança no tráfego de usuários.

 

O sistema dFlow, criado pela Digicon, traz o moderno conceito de SBG (Self Boarding Gate), no qual o próprio passageiro passa o seu cartão de embarque para ser validado e poder acessar a área restrita do terminal.

 

Até dentro dos supermercados, a espera nos caixas estão com os dias contados. Alguns estabelecimentos já adotam alternativas para diminuir filas, principalmente de usuários que compram poucos produtos.

 

Nesta linha, a Perto desenvolveu um caixa Self-Chekout (autoatendimento, em inglês), onde o próprio cliente confere preços dos produtos, os registra e realiza o pagamento.

 

Eis alguns exemplos de como esse tipo de solução pode trazer praticidade e como companhias, a exemplo do Grupo Digicon, têm olhado para o futuro. A população já se mostra acostumada com essas novas tecnologias que vieram a fim de melhorar os serviços a usuários e empresas no país.

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/06/2019 11:17 - Como vender na internet o que você já vende na sua loja física?
14/06/2019 11:13 - Na internet quem domina as vendas ainda é o varejo tradicional
13/06/2019 14:42 - E-bit | Nielsen: dia dos namorados supera as expectativas e e-commerce fatura R$ 2,2 bilhões
12/06/2019 12:08 - Como preparar seu negócio para ficar em sintonia com o futuro do varejo
12/06/2019 12:06 - Acelere a transformação digital do time de vendas
11/06/2019 12:18 - Varejo de interação: como proporcionar experiências para o consumidor?
05/06/2019 13:46 - Como as empresas brasileiras estão crescendo com marketplace e e-commerce próprio
05/06/2019 13:45 - Estudo aponta aumento de vendas online direto ao consumidor
04/06/2019 11:33 - Comércio varejista ainda precisa de loja física; saiba por quê
04/06/2019 11:22 - Rappi Muda o Conceito de Shopper nos Supermercados

Veja mais >>>