Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/10/2017 11:19 - Com comércio de eletrônicos, Amazon finca os pés no Brasil

São Paulo - O setor de marketplaces, que vem crescendo 25% ao ano, ganha hoje mais um player de peso. A Amazon, que já operava com esse tipo de plataforma na venda de livros, coloca agora os dois pés no Brasil e inicia o comércio de eletrônicos, novos e usados, acirrando a briga com grupos como Magazine Luiza, Mercado Livre e OLX.

 

"Lançamos a plataforma com 110 mil itens, o que é extremamente importante, pois gostamos dessa cauda longa. Daqui para frente, para os itens mais vendidos no Brasil, queremos um número grande de vendedores para cada item", contou o presidente da Amazon Brasil, Alex Szapiro.

 

Para se destacar da concorrência a tarefa da Amazon não será fácil. Com gigantes do varejo no ramo, como Magazine Luiza, Mercado Livre e OLX, a norte-americana entra no Brasil com estratégias especificas para atrair vendedores para a plataforma, e consumidores interessados em ofertas mais agressivas.

 

A primeira delas é um conceito chamado de preço dinâmico. O sistema permite que o vendedor altera o preço da oferta de modo mais simples, sendo notificado cada vez que outro comerciante oferecer o mesmo produto com um preço menor. "Por exemplo, eu sou um vendedor e quero colocar uma regra para um celular especifico. Assim, toda vez que tiver um concorrente meu, para eu ganhar o 'buy box' - que é como chamamos a oferta principal -, eu coloco o menor preço possível menos 3%", exemplificou o executivo em entrevista ao DCI.

 

Assim, a Amazon organiza as regras de precificação para o vendedor, que pode gerenciar como quiser. "Dessa maneira, por uma determinada quantidade de horas ou dias, o varejista conseguirá colocar seu produto com 3% do valor abaixo da oferta mais acessível para o consumidor, garantindo maior visibilidade para sua oferta e produto", prossegue.

 

Comissão

 

A outra iniciativa diz respeito à gestão do frete. Com a ferramenta da Amazon o vendedor poderá limitar a oferta dele para determinadas regiões, estados e até cidades, de modo a trazer um frete mais competitivo em locais onde já atua.

 

Outro diferencial da plataforma será o fee, taxa que o vendedor paga ao marketplace por transação realizada dentro do site. "A gente sai com um fee promocional de 10%, mas mais que isso, estamos simplificando a maneira como o vendedor pode lidar com o fee. Em algumas empresas, há uma correlação entre a taxa e o financiamento que o vendedor escolhe para o consumidor final. Para nós não importa o financiamento. Ou seja, o máximo é em 10 vezes sem juros, e o fee é o mesmo", disse. Com essa dinâmica, comenta Szapiro, a expectativa é atrair cada vez mais vendedores. "Acreditamos que se você der bons serviços para o vendedor cria-se um reflexo muito grande para o comprador, que terá a sua disposição mais ofertas, mais serviços e mais qualidade", explica, ressaltando que, ao final da compra, o consumidor vai sentir que fez um bom negócio e será fidelizado.

 

 

 

Fonte: DCI São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/07/2018 19:24 - 8ª Conferência Internacional "Brasil em Código" discute a transformação digital
10/07/2018 16:29 - E-commerce projeta faturar R$ 37,9 bilhões no 2° semestre
06/07/2018 12:50 - Assaí investe em tecnologia para modernizar lojas, testa caixa automatizado
03/07/2018 11:44 - E-commerce: Venda on-line sobe em maio ante abril, mas cai sobre um ano antes
26/06/2018 10:40 - E-commerce paulista cresce 4,4% no 1º tri
20/06/2018 16:08 - Visual Mix apresenta novidades para supermercados na Exposuper 2018
20/06/2018 10:51 - Receita do mercado de tablets sobe 11% no 1º trimestre de 2018
19/06/2018 13:25 - Tecnologia é a chave da transformação digital nos supermercados
15/06/2018 11:59 - Influência dos consumidores cresce e modifica a produção
13/06/2018 12:11 - Vendas de computadores no Brasil saltam 21% no 1º tri, diz IDC

Veja mais >>>