Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/08/2017 11:55 - Buscadores geram metade do tráfego no comércio virtual

São Paulo - As ferramentas de busca, como o Google e o Bing, são responsáveis por gerar 49% de todo tráfego do comércio eletrônico no Brasil, aponta estudo da VTEX, empresa brasileira de cloud commerce.

 

O levantamento, feito em parceria com a Semrush - companhia especializada em ferramentas de SEO -, contou com a participação de mais de 500 lojas virtuais de todos os setores e portes. De acordo com o estudo, quanto menor o porte da companhia, maior a dependência dos buscadores. "Empresas de pequeno porte têm uma dependência consideravelmente mais alta. Para elas, 52% do tráfego vem dos buscadores", diz o sócio diretor da VTEX, Rafael Campos.

 

Já nas lojas virtuais de grande porte o tráfego oriundo das ferramentas de busca representa, em média, 37% do volume total de visitas ao site.

 

A maior dependência das lojas de menor porte ocorre, segundo ele, porque esse perfil de lojista tem uma necessidade maior de investir com mais intensidade em estágios iniciais do processo de decisão de compra do consumidor.

 

Crescimento do tráfego

 

A pesquisa apontou ainda que, no período analisado, o tráfego total das maiores lojas cresceu 4%, enquanto o das pequenas retraiu 7,5%. Já o das operações de médio porte recuou ainda mais, em 17%. "Com o crescimento do marketplace e aumento do custo de mídia, é natural os acessos se concentrarem no grande varejo."

 

 

Fonte: DCI São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/10/2019 12:06 - Brasileiro economiza para gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday, diz Google
14/10/2019 12:05 - Na Black Friday de 2019, conveniência importa mais que preço
14/10/2019 11:57 - Logística e hábitos: os maiores desafios dos supermercados online
09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce
09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google
09/10/2019 11:32 - Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday
09/10/2019 11:17 - Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday
08/10/2019 12:27 - Homens fazem mais compras de supermercado online do que mulheres, afirma estudo
08/10/2019 12:09 - 95% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa
04/10/2019 12:00 - Black Friday 2019: números comprovam o crescimento e a adesão dos consumidores

Veja mais >>>