Totvs vai investir R$ 8 milhões na inovação de supermercados

Leia em 1min

A gigante brasileira de software Totvs anunciou a abertura de um nova diretoria dedicada exclusivamente para o setor supermercadista. A expectativa é de um investimento de até R$ 8 milhões na nova vertical dentro dos próximos três anos.

 

Entre as inovações que devem passar pelo radar da área estão a personalização de ofertas para consumidores fidelizados e a precificação dinâmica utilizando inteligência artificial, além de ferramentas de mobilidade para clientes (como aplicaitivos com o chamado click and collect) e novos ambientes para aprovação e gestão. Em maio a Totvs já havia anunciado uma oferta de self checkout para incentivar o autoatendimento no varejo.

 

A nova unidade será liderada pelo executivo Marcos Biazi, que ingressou na companhia a partir da aquisição da RMS Software, em 2013. Até então especializada no setor varejista, a RMS foi adquirida por cerca de R$ 42 milhões.

 

No segundo trimestre deste ano a Totvs faturou R$ 550,5 milhões; o lucro no mesmo período alcançou os R$ 32 milhões. / Da Redação

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 


Veja também

Atacado Vila Nova investe em loja virtual

O Atacado Vila Nova lançou nova loja virtual. No mercado há quase 90 anos, a rede atacadista é uma ...

Veja mais
92% das empresas usam a rede social para atender consumidor

O contato com o consumidor por meio de redes sociais é a mais nova tendência para relacionamento com o clie...

Veja mais
Vendas no comércio eletrônico devem crescer 10% no Dia dos Pais

Faturamento deverá ser de R$ 1,94 bilhão, com mais 4,5 milhões de pedidos e tíquete mé...

Veja mais
Combustível mais caro gera nova alta no frete e prejudicará vendas on-line

São Paulo - Com o aumento do imposto sobre o combustível, anunciado no dia 20 de julho, o frete do com&eac...

Veja mais
Ação mostra para os consumidores a importância do código de barras

       Presente nas embalagens de todos os produtos que entram na casa do consumi...

Veja mais
Lojista se reinventa na concorrência com vendas on-line

O consumidor está mais conectado e exigente obrigando as lojas a se reinventarem. Tecnologias como internet das c...

Veja mais
79% dos consumidores no País já utilizam aplicativos de bancos

Acessar a conta corrente e realizar transações a qualquer hora em qualquer lugar é uma das facilida...

Veja mais
Solução da Visual Mix permite aproveitar cupons de desconto no pagamento

Em busca de oferecer mais um recurso para que o supermercado fidelize o consumidor no PDV, a Visual Mix, empresa que h&a...

Veja mais
Classe C sustenta e-commerce e aumenta relevância na crise

São Paulo - Principal responsável pelos anos de ouro do varejo, que aconteceram entre 2009 e 2013, a Class...

Veja mais