Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

28/07/2017 16:21 - Ação mostra para os consumidores a importância do código de barras

  

 

 

Presente nas embalagens de todos os produtos que entram na casa do consumidor, o código de barras tem importância vital para toda a cadeia de abastecimento. No entanto, não é todo mundo que conhece suas funções e benefícios. Diante desta realidade, a Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil, em parceria com a agência Netza, idealizou uma criativa ação para mostrar ao consumidor final o que existe por trás desta valiosa sequência de listras e números presentes em cada produto.

 

Com o auxílio da tecnologia de realidade aumentada (que permite misturar os mundos real e virtual na tela de um dispositivo móvel), a ação foi desenhada para inspirar o consumidor a explorar o ponto de venda e descobrir a relevância do padrão de código de barras da GS1. Neste momento, tal iniciativa está sendo realizada em uma loja do Pão de Açúcar, localizada no bairro paulistano da Vila Romana.

 

Tudo acontece de forma muito simples: 10 carrinhos de compras estão munidos com um tablet e cada aparelho possui um aplicativo especial que possibilita a experiência de realidade aumentada. Basta o consumidor pegar o carrinho e apontar o tablet para os diversos códigos de barras "tamanho família" que estão espalhados pela loja, colados ao chão. Automaticamente, aparece na tela a mascote da ação, a zebra Zezé, acompanhada por informações bem didáticas sobre o padrão da GS1. Cada adesivo de chão traz um conteúdo diferente, relacionado às funções e benefícios do código de barras.

 

E quem desejar fazer uma selfie com o Zezé também é possível. Um grande painel instalado na entrada da loja, também dotado com a tecnologia de realidade aumentada, permite que o visitante faça uma foto com o personagem e a receba por e-mail.

 

"Faz parte da estratégia global da GS1 estar cada vez mais próxima dos consumidores. O código de barras é uma solução que está presente no nosso dia a dia, mas nem sempre nos damos conta de todos os seus benefícios, como a transparência nas informações, segurança, agilidade, rastreabilidade e redução de erros. Assim, o objetivo dessa ação é convidar o público a explorar o ponto de venda e entender como a tecnologia pode facilitar sua experiência de compra", explica o gerente de Marketing e Sustentabilidade da GS1 Brasil, Frederico Bellini.

 

Serviço
A ação da GS1 Brasil será realizada até domingo, dia 30
Endereço: Rua Tito, 639, Vila Romana, São Paulo (SP)
Horário: 12h às 20h

 

 

 

Roberto Nunes, repórter da revista SuperHiper

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/09/2018 11:44 - Brasileiro quer desconto, troca, devolução fácil e frete barato
10/09/2018 11:07 - Internauta tem migrado compra por marcas mais econômicas
10/09/2018 11:03 - Fraude no e-commerce vai a 3,84% entre PMEs
06/09/2018 11:44 - Preço decide compras online
31/08/2018 11:52 - Modelo de ‘clique e retire’ atrai novos públicos
30/08/2018 12:08 - E-commerce fatura R$ 23,6 bi no primeiro semestre de 2018
30/08/2018 12:05 - Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit
15/08/2018 12:00 - Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais
08/08/2018 11:07 - 51% dos consumidores compraram por aplicativos
07/08/2018 11:03 - E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias

Veja mais >>>