Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

28/04/2017 13:25 - Via Varejo está com foco na estratégia digital da empresa

São Paulo - Após apresentar resultados melhores no primeiro trimestre deste ano, com um lucro de R$ 97 milhões e avanço de 2,5% nas vendas 'mesmas lojas', a Via Varejo focará os esforços na transformação digital da empresa, passando pelo uso de Big Data, inteligência artificial e estratégias multicanais, como o 'clique e retire'.

 

"Com o processo de unificação dos negócios (físico e on-line) temos condições para pensar mais na jornada que estamos construindo para transformar a cultura da companhia em digital", disse, em teleconferência com analistas, o presidente da empresa, Peter Paul Estermann.

 

O executivo afirmou que a empresa fechou parceria com a IBM para utilizar a inteligência artificial na oferta de novos serviços aos clientes, por meio da plataforma de computação cognitiva Watson. Peter disse, no entanto, que a empresa não pode passar mais informações ao mercado. "Não queremos dar mais informações no momento porque é um projeto muito estratégico e disruptivo no setor. Mas nos próximos meses devemos ter mais novidades sobre o assunto."

 

Além da medida, a Via Varejo, que controla a Casas Bahia e Ponto Frio, começará a trabalhar de maneira 'maximizada' todas as informações dos mais de 60 milhões de clientes cadastrados na plataforma unificada da rede. O objetivo é oferecer uma experiência de compra personalizada, além de melhorar a taxa de conversão, mantendo rentabilidade.

 

Sobre a estratégia 'clique e retire' (em que o cliente compra no e-commerce e retira o produto na loja física), Peter afirmou que a modalidade já representa 30% das compras dos produtos elegíveis e que a empresa está acelerando a consolidação do formato. Nos últimos quatro meses, disse, o 'clique e retire' cresceu 60% na companhia. "Atualmente, já estamos entregando nas lojas físicas quatro pedidos por minuto de compras efetuadas no nosso comércio eletrônico."

 

 

Pedro Arbex


Fonte: DCI - São Paulo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/09/2018 11:44 - Brasileiro quer desconto, troca, devolução fácil e frete barato
10/09/2018 11:07 - Internauta tem migrado compra por marcas mais econômicas
10/09/2018 11:03 - Fraude no e-commerce vai a 3,84% entre PMEs
06/09/2018 11:44 - Preço decide compras online
31/08/2018 11:52 - Modelo de ‘clique e retire’ atrai novos públicos
30/08/2018 12:08 - E-commerce fatura R$ 23,6 bi no primeiro semestre de 2018
30/08/2018 12:05 - Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit
15/08/2018 12:00 - Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais
08/08/2018 11:07 - 51% dos consumidores compraram por aplicativos
07/08/2018 11:03 - E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias

Veja mais >>>