Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

28/04/2017 13:25 - Via Varejo está com foco na estratégia digital da empresa

São Paulo - Após apresentar resultados melhores no primeiro trimestre deste ano, com um lucro de R$ 97 milhões e avanço de 2,5% nas vendas 'mesmas lojas', a Via Varejo focará os esforços na transformação digital da empresa, passando pelo uso de Big Data, inteligência artificial e estratégias multicanais, como o 'clique e retire'.

 

"Com o processo de unificação dos negócios (físico e on-line) temos condições para pensar mais na jornada que estamos construindo para transformar a cultura da companhia em digital", disse, em teleconferência com analistas, o presidente da empresa, Peter Paul Estermann.

 

O executivo afirmou que a empresa fechou parceria com a IBM para utilizar a inteligência artificial na oferta de novos serviços aos clientes, por meio da plataforma de computação cognitiva Watson. Peter disse, no entanto, que a empresa não pode passar mais informações ao mercado. "Não queremos dar mais informações no momento porque é um projeto muito estratégico e disruptivo no setor. Mas nos próximos meses devemos ter mais novidades sobre o assunto."

 

Além da medida, a Via Varejo, que controla a Casas Bahia e Ponto Frio, começará a trabalhar de maneira 'maximizada' todas as informações dos mais de 60 milhões de clientes cadastrados na plataforma unificada da rede. O objetivo é oferecer uma experiência de compra personalizada, além de melhorar a taxa de conversão, mantendo rentabilidade.

 

Sobre a estratégia 'clique e retire' (em que o cliente compra no e-commerce e retira o produto na loja física), Peter afirmou que a modalidade já representa 30% das compras dos produtos elegíveis e que a empresa está acelerando a consolidação do formato. Nos últimos quatro meses, disse, o 'clique e retire' cresceu 60% na companhia. "Atualmente, já estamos entregando nas lojas físicas quatro pedidos por minuto de compras efetuadas no nosso comércio eletrônico."

 

 

Pedro Arbex


Fonte: DCI - São Paulo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/05/2018 10:56 - Amazon abrirá lojas sem caixas em Chicago e São Francisco
14/05/2018 12:49 - Consinco entra na disputa do varejo de vizinhança
09/05/2018 10:04 - Apenas 2% dos brasileiros fazem compra online de itens de supermercado
04/05/2018 15:52 - Via Varejo expande parceria com Correios e avalia uso de Uber
04/05/2018 15:50 - Vendas pela internet devem crescer 17% no Dia das Mães, diz ABComm
25/04/2018 15:22 - Grupo ABC faz mais um investimento para maior comodidade e agilidade nas suas compras
23/04/2018 17:30 - Carrefour lança serviço inédito de e-commerce alimentar e não alimentar
19/04/2018 10:51 - Via Varejo Ads pretende elevar em 10 vezes sua base de clientes até 2020
06/04/2018 11:23 - E-commerce deve faturar R$ 77,5 bi ao longo do ano
04/04/2018 11:46 - Compra regular na internet é feita por quase 7 a cada 10 brasileiros, diz PwC

Veja mais >>>