Perto mostra terminal de autoatendimento para supermercados na Convenção ABRAS

Leia em 1min 30s


Um terminal Self-Checkout em que o próprio usuário pode fazer o seu atendimento, checagem de preço e pagamento de um produto. Tesoureiros automatizados que reciclam cédulas e moedas. Uma impressora ágil e silenciosa que imprime S@t Fiscal e NFC-e. Todos estes produtos, que foram desenvolvidos e fabricados no Brasil, são as principais atrações da Perto para a 50ª Convenção Nacional de Supermercados ABRAS. O evento acontece entre os dias 8 e 10 novembro no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia (SP).

Lançado neste ano, o terminal Self-Checkout permite que o cliente realize o seu próprio atendimento. A solução possibilita a consulta do preço do produto e pagamento em vez de ter ir até um caixa. "Mesmo não sendo um tipo de solução popular no Brasil, o terminal tem dado uma boa resposta dentro deste mercado, pois oferece agilidade aos consumidores e redução de custos operacionais aos atacadistas", diz o diretor Comercial da Perto, André Figueiredo.

Outras tecnologias presentes no evento são os Tesoureiros Recicladores de Cédulas. Por meio de usuário e senha, o próprio funcionário realiza uma operação de depósito ou saque no equipamento. Além de diminuir a necessidade de abrir o cofre para abastecimento de cédulas, o equipamento conta, valida e deposita as cédulas, otimizando custos e evitando contagens e recontagens do dinheiro.

Já a PertoPrinter é uma impressora que viabiliza agilidade nos processos do dia a dia, com rapidez e baixo ruído. A solução imprime S@t Fiscal e NFC-e. Também possibilita ao caixa uma maior autonomia entre trocas de papel, pois permite o uso de bobina de até 4 polegadas de diâmetro, além do baixíssimo consumo de energia.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Perto


Veja também

Symphony EYC lança software na 50ª Convenção ABRAS

Desenvolvida pelas empresas do Symphony Technology Group, que contam com alguns dos principais especialistas do mundo em...

Veja mais
Juro do cartão se aproxima de 500% ao ano em setembro e bate recorde

Taxa do cartão avançou de 475%, em agosto, para 480,3%, em setembro.No cheque especial, juros subiram para...

Veja mais
Vendas online devem dobrar até 2021

São Paulo - Um estudo encomendado pelo Google junto a empresa Forrester Research indicou que as vendas na interne...

Veja mais
Vendas pela internet devem dobrar até 2021, diz pesquisa do Google

Em 2021, a participação dos smartphones no e-commerce será de 41%.Nos próximos 5 anos, mais ...

Veja mais
Uso de cartão de crédito prejudica famílias paulistanas

Pesquisa da FecomercioSP revela que o cartão de crédito continua o maior protagonista do cenário de...

Veja mais
Visa foca em produtos para fidelizar clientes e agilizar compra de olho no varejo no Brasil

A ferramenta dá opção aos consumidores a usarem seus pontos de programas de fidelidade em compras d...

Veja mais
Taxa do cartão de crédito está no maior nível em 21 anos

Cheque especial também apresenta alta, segundo pesquisa da Anefac  São Paulo - As taxas de juros das...

Veja mais
Cliente está pronto, mas inovação no comércio é incipiente

Falta agilidade. Pesquisa mostra que o brasileiro busca cada vez mais por novas ferramentas para comprar. Apesar disso, ...

Veja mais
Empréstimos e cartões de loja são os principais vilões da inadimplência, aponta pesquisa

Segundo a SPC Brasil, devedores estão assumindo menos compromissos financeiros na comparação com 20...

Veja mais