Software ajuda varejista a explorar Internet das Coisas

Leia em 1min 10s

Uma nova ferramenta tecnológica promete gerar estratégias de marketing conectadas e diferenciadas para cada consumidor, a partir de dados provenientes de sensores instalados nas lojas e em outros dispositivos de Internet das Coisas (IoT). O software desenvolvido pela empresa de consultoria e serviços em Tecnologia da Informação (TI), Tata Consultancy Services (TCS), permite aos varejistas aprofundar as relações com clientes por meio de ações mais personalizadas, evitando o atual bombardeio de ofertas aleatórias, irrelevantes e inoportunas.

A solução TCS Customer Intelligence & Insights for Retail ajuda comerciantes a competirem pela fidelidade dos consumidores que utilizam internet, realizando vendas quando, onde e do modo que o cliente escolher. De acordo com o gerente-geral e chefe do Grupo de Software & Soluções Digitais da TCS, Seeta Hariharan, "o objetivo é criar conexões emocionais com os consumidores em cada ponto de contato para que eles resistam à atração dos descontos". Ele afirma que muitos varejistas estão migrando das interações aleatórias para as "altamente relevantes e oportunas, realizadas no contexto correto".

De acordo com um estudo de tendências em IoT da TCS Global, 50% dos varejistas já estão usando esta tecnologia para monitorar dados sobre os clientes via aplicações móveis, e 27,9% estão usando-as para rastrear dados por meio de sensores em locais físicos, como as lojas. "Para que os comerciantes possam oferecer ofertas ou oportunidades mais adequadas, precisam de representações únicas dos clientes reais, orientadas por dados, em vez do marketing segmentado menos preciso", explica Hariharan.
  
Fonte: Jornal do Comércio de Porto Alegre


Veja também

Rede cria o Desafio Mastertech para desenvolvimento de soluções para o varejo

Empresa de meios eletrônicos de pagamento desafia desenvolvedores para criar aplicações que aprimore...

Veja mais
Juro do cartão chega a 470,7%

Brasília – Com a alta do desemprego e a queda na renda do trabalhador, o número de pessoas endividad...

Veja mais
E-commerce quer dobrar de tamanho até 2020

São Paulo - As empresas associadas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) ...

Veja mais
Varejo on-line registra queda de 2,3% nas vendas do 1º semestre

O comércio eletrônico brasileiro registrou uma queda de 2,35% nas vendas durante o primeiro semestre deste ...

Veja mais
Clientes do Super Muffato podem pagar suas compras pelo aplicativo Samsung Pay

Os clientes do Super Muffato já podem pagar suas compras nas lojas da rede utilizando o aplicativo Samsung Pay - ...

Veja mais
Juros altos e prestações sufocam o consumidor

Estudo apontou que, de junho de 2015 a junho de 2016, o valor das parcelas do varejo subiu 12,3% O consumidor brasileir...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista ficam estáveis no primeiro semestre de 2016

As vendas do setor supermercadista ficaram estáveis no primeiro semestre de 2016. No acumulado do ano, de janeiro...

Veja mais
Juro do rotativo do cartão cai pela 1ª vez desde outubro, mas ainda fica em 470,9% ao ano

No caso do cheque especial, a taxa avançou de 311,5% ao ano para 315,7% ao ano; endividamento das famílias...

Veja mais
70% dos lojistas virtuais planejam investir mais

São Paulo - Segundo um levantamento realizado pela consultoria eNext e a Associação Brasileira de C...

Veja mais