Rede cria o Desafio Mastertech para desenvolvimento de soluções para o varejo

Leia em 2min 40s

Empresa de meios eletrônicos de pagamento desafia desenvolvedores para criar aplicações que aprimorem a gestão de negócios e operação dos varejistas

 

A Rede, uma das empresas líderes no mercado de meios eletrônicos de pagamento, dá início à primeira edição do Desafio Mastertech a partir de 10 de setembro. O desafio é dirigido a profissionais do mercado de TI para o desenvolvimento de aplicações para os terminais de pagamento da empresa.

A competição será realizada no CUBO, espaço de coworking desenvolvido e administrado pelo Itaú Unibanco em parceria com a RedPoint eVentures. Divididos em equipes de três a cinco pessoas, os programadores disputarão qual time desenvolve o melhor aplicativo para auxiliar os varejistas na gestão do seu negócio. A solução vencedora será disponibilizada para download no Marketplace, loja de aplicativos da Rede que oferecerá aos clientes a possibilidade de incrementar os terminais com novas funções. 

“O Brasil é hoje um dos países mais conectados do mundo, e por isso temos aqui alguns dos melhores talentos de TI. Queremos ouvir o que esses desenvolvedores têm a dizer e como podem contribuir para o crescimento do varejo, motivo pelo qual estamos propondo este desafio”, explica Frederico Alves Souza, diretor de Produtos da Rede. “Com o MasterTech, seremos a primeira empresa do mercado financeiro brasileiro a disponibilizar sua API (Application Programming Interface) para desenvolvedores externos, reforçando o posicionamento da companhia como referência em inovação e tecnologia no país”, afirma o executivo.

 

A expectativa da Rede é que mais de 100 profissionais participem do desafio no Cubo. Inaugurado em setembro do ano passado, o espaço é uma iniciativa sem fins lucrativos que nasceu para estimular mercado de empreendedorismo tecnológico na América Latina. “O Cubo é uma iniciativa com enorme potencial, e a nossa parceria com esses desenvolvedores é mais uma importante entrega do projeto para a Rede e para o Itaú”, afirma Frederico.

 

Após o dia do desafio, os participantes do MasterTech reunirão-se novamente no Cubo em 30 de setembro para o Demoday, quando os aplicativos serão apresentados e. Os vencedores serão escolhidos de acordo com os critérios de criatividade, funcionalidades implementadas e impacto potencial para lojistas e usuários. O time vencedor, além de manter 100% da propriedade intelectual, receberá uma quantia de R$ 10 mil para desenvolver o projeto e terá direito a seis meses de residência no Cubo. Os integrantes também ganharão viagens para o Vale do Silício.

O regulamento e informações sobre o desafio MasterTech estão disponíveis no site http://www.mastertech.tech/desafio/.

 

Sobre a Rede

 

Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede (www.userede.com.br) é responsável pela captura e processamento de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais. Oferece para seus clientes uma gama de produtos e serviços para aumentar o desempenho de seus negócios, como solução de meios de pagamento online, antecipação de recebíveis, disponibilização de terminais, relatórios de gestão, entre outros. Para isso, trabalha em rede, conectada ao futuro e a tudo que interessa para mover o consumo. Esta é a força da Rede, que desenvolve o comércio, a economia e o Brasil.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Rede


Veja também

Juro do cartão chega a 470,7%

Brasília – Com a alta do desemprego e a queda na renda do trabalhador, o número de pessoas endividad...

Veja mais
E-commerce quer dobrar de tamanho até 2020

São Paulo - As empresas associadas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) ...

Veja mais
Varejo on-line registra queda de 2,3% nas vendas do 1º semestre

O comércio eletrônico brasileiro registrou uma queda de 2,35% nas vendas durante o primeiro semestre deste ...

Veja mais
Clientes do Super Muffato podem pagar suas compras pelo aplicativo Samsung Pay

Os clientes do Super Muffato já podem pagar suas compras nas lojas da rede utilizando o aplicativo Samsung Pay - ...

Veja mais
Juros altos e prestações sufocam o consumidor

Estudo apontou que, de junho de 2015 a junho de 2016, o valor das parcelas do varejo subiu 12,3% O consumidor brasileir...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista ficam estáveis no primeiro semestre de 2016

As vendas do setor supermercadista ficaram estáveis no primeiro semestre de 2016. No acumulado do ano, de janeiro...

Veja mais
Juro do rotativo do cartão cai pela 1ª vez desde outubro, mas ainda fica em 470,9% ao ano

No caso do cheque especial, a taxa avançou de 311,5% ao ano para 315,7% ao ano; endividamento das famílias...

Veja mais
70% dos lojistas virtuais planejam investir mais

São Paulo - Segundo um levantamento realizado pela consultoria eNext e a Associação Brasileira de C...

Veja mais
Cartão próprio ganha visibilidade em setores do varejo além do vestuário

Com bancos mais conservadores no crédito, redes apostam na busca do cliente por alternativas para efetuar compras...

Veja mais