BH debate oportunidades de expansão do e-commerce

Leia em 2min

Belo Horizonte vai receber nesta quinta-feira o Digitaliza-me, evento que reúne as mais diversas iniciativas e palestras sobre redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital. O projeto já passou por mais de 10 cidades e chega à capital mineira para revelar a empresários, empreendedores e interessados em geral as possibilidades que o mundo digital pode oferecer. As inscrições se encerram hoje.

Trata-se de um campo de negócios promissores, que já conta com 53 milhões de e-consumidores no Brasil, clientes que optam por comprar produtos dos mais diversos pela internet. “O mercado de comércio eletrônico vem crescendo nos últimos anos cerca de 20% ao ano”, afirma o diretor da regional Minas Gerais da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Leonardo David. “Mesmo com a crise, ano passado o e-commerce cresceu 8%”, completou.

O evento, que será realizado das 8h às 17h, contará com palestras, mesas redondas e estudos de caso. Um dos destaques é a palestra do diretor de operações dos Diários Associados, Alexandre Magno, responsável pela A4D, empresa de marketing digital do grupo. Magno vai falar sobre publicidade programática, cuja venda funciona como uma espécie de leilão dos espaços na internet.

Com foco nas empresas, o Digitaliza-me pretende estimular a cultura do empreendedorismo digital, levar conhecimento sobre o mundo digital para empresas e ajudar a torná-las competitivas usando estratégias digitais. Outros objetivos são trazer novos empreendedores para o comércio eletrônico e as redes sociais, além de desenvolver habilidades de comunicação digital, estimulando a cultura do uso das chamadas ferramentas 2.0.

O prazo de inscrições no evento termina  hoje pelo site digitalizeme.eventbrite.com.br. O valor é de R$ 99. Leitores do Estado de Minas têm desconto de R$ 20. Basta inserir o código NEODESC20 na hora da inscrição. Há poucas vagas disponíveis.

Reconhecimento

A A4D, empresa do grupo Diários Associados especializada em marketing digital, foi a única mineira convidada para o lançamento do Youtube Insights, publicação que apresenta novos comportamentos do consumidor e ideias para inspirar quem trabalha com construção de marcas. A edição traça o perfil dos principais públicos do Youtube, entre eles música, gastronomia, jogos, beleza e moda. O estudo permitiu quebrar estereótipos. No YouTube, entre os consumidores de games, 62% têm entre 18 e 34 anos, 22% tem entre 35 e 54, e um a cada quatro é mulher. O evento ocorreu no último dia 8 em São Paulo e contou com cerca de 500 profissionais de empresas e agências.




Veículo: Estado de Minas


Veja também

GS1 Brasil propõe nova forma de pensar em tecnologia no “Brasil em Código - Conferência Internacional”

Sexta edição do evento conta com palestras de renomados especialistas que representam diversos setores da ...

Veja mais
Sebrae e E-Commerce Brasil lançam pesquisa sobre varejo on-line

Levantamento quer conhecer melhor as empresas para formular estratégias que fortaleçam os pequenos neg&oac...

Veja mais
Aplicativos ajudam consumidor a economizar no supermercado

Em tempos de crise, os consumidores cariocas ganharam novos aliados que ajudam a poupar durante as compras: os aplicativ...

Veja mais
Investidores de varejo lançam mão da tecnologia

                    ...

Veja mais
Curso “Internet das coisas sem mistério” aponta oportunidades de negócios

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil será sede nos dias 8 e 9 de junho do ...

Veja mais
Tecnologia é aposta para ampliar diversificação a investidores de varejo

O uso mais intenso da tecnologia é a aposta do mercado para ampliar o acesso dos investidores de varejo a informa...

Veja mais
Dematic anuncia aquisição da NDC Automation

A Dematic, empresa líder global de tecnologia de automação, software e serviços para otimiza...

Veja mais
Dematic apresenta novas soluções automatizadas para varejistas e atacadistas

A Dematic - empresa líder global de tecnologia de automação, software e serviços para otimiz...

Veja mais
Três em cada quatro empresas usam código de barras para gerir produtos

O código de barras deixou de ser visto como ferramenta para agilizar o atendimento a clientes na finalizaç...

Veja mais