Uma nova plataforma de software norte-americana que ajuda grandes marcas de moda a reduzir estoques em grandes outlets de descontos promete melhorar margens de um setor que alguns preferem manter em discrição temendo minar as vendas a preço cheio.
"Especialmente para marcas de luxo, não é algo que queiram tornar público, mas terão que lidar com isso", disse David Solomon, vice-presidente de receitas da Inturn, que se autodenomina o primeiro mercado on-line para excesso de estoques. Solomon, que se uniu à empresa em abril após trabalhar no eBay, disse à Reuters que mais de 20% dos estoques das marcas não é vendido no final das coleções, significando que o mercado de descontos para moda e vestuário vale US$ 250 bilhões.
Após um trabalhoso processo, o estoque é vendido para comerciantes como TJMaxx e TKMaxx, da TJX, assim como lojas especializadas, que vendem as mercadorias entre 20% e 80% mais baratas. Fundada dois anos atrás em Nova York, a Inturn diz que já está trabalhando com grandes marcas e varejistas.
Veículo: Jornal DCI