Cnova lança plataforma de comércio eletrônico, seguindo o modelo francês

Leia em 1min 50s

Cdiscount-2014
    

Cdiscount, plataforma de comércio eletrônico da Cnova, do grupo francês Casino 

 

 

A Cnova, ex-Nova Pontocom, lançou hoje, em coletiva de imprensa, seu novo site de comércio eletrônico, o Cdiscaunt.com.br, focado em preços baixos, promoções e descontos. A empresaé uma das maiores de comércio eletrônico do mundo e parte do grupo francês Casino. No Brasil, opera as plataformas de e-commerce das marcas Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br.

 

"Fazendo um paralelo com as lojas, este site é como se fosse o outlet do comércio eletrônico brasileiro", explica Vicente Rezende, diretor de marketing da Cnova Brasil, deixando claro que a plataforma foca inicialmente grandes negociações com fornecedores, envolvendo consequentemente grandes volumes de vendas.


O cdiscount.com.br nasce com 50 mil produtos (um site como o extra.com tem cerca de 500 mil, segundo a empresa), mas seu desenvolvimento pode ser muito maior, afinal trata-se do site que leva o nome do grupo e que já está presente em sete países (França, Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica) e tem 16 milhões de clientes.


Seu diferencial, e o que remete à análise de que este site tem um destino muito mais ousado do que ora admitido pela companhia, é que trata-se do primeiro produto do grupo internacional no Brasil que já nasce com uma cara "francesa", com estilo alegre e jovial. Seguindo o estilo do site original, o cdiscount francês, inaugurado em 1998, a versão brasileira também tem desde a home personagens de animais, como o gato e o rato estilizados à moda parisiense.


A nova plataforma, que conta com marketplace, que vende itens de terceiros, já nasce com o suporte de todos os processos logísticos da Cnova no Brasil e em três dias estará disponível também via celular (mobile-commerce).


A chegada do Cdiscount sem dúvida reflete o momento atual da empresa no Brasil e a grande sinergia com a matriz francesa. Segundo Rezende, a C Nova evolui muito bem, sendo que o volume de vendas cresceu 36,8% no último trimestre.

 


Fonte: Portal ABRAS/CNova


Veja também

Via Varejo investe em nova visão de TI

...

Veja mais
Consumidores cada vez mais plugados desafiam o varejo

Mais críticos, clientes usam web para fazer comparações, obrigando lojas a buscar alternativas para...

Veja mais
Quanto vale a informação coletada pelo 'big data'?

O que você compra no supermercado, quais posts você "curte" no Facebook, como você usa o GPS no carro:...

Veja mais
Site voltado a comparação de preços se prepara para atuar na área de B2B

Startup brasileira MultiFarmas amplia atuação e cria plano para oferecer serviço voltado para fabri...

Veja mais
Supermercados BH adota sistema de dados da mineira DC Tecnologia

A área de tecnologia é considerada cada vez mais estratégica para empresas de diferentes portes. A ...

Veja mais
Via Varejo busca produtividade com adoção de tablets por vendedores

A empresa de móveis e eletroeletrônicos Via Varejo iniciou o uso de tablets por vendedores da bandeira Pont...

Veja mais
Pesquise no celular antes de ir às compras

A facilidade e a rapidez para comparar preços entre uma infinidade de estabelecimentos é um dos grandes tr...

Veja mais
Tecnologia a serviço do varejista

O consultor Piers Fawkes, fundador do laboratório de tendências PSFK, em Nova York, disse que a tecnologia ...

Veja mais
Sem tirar a carteira do bolso

Lançamento do Apple Pay dita tendência, mas é preciso conquistar consumidores No supermercado, o co...

Veja mais