CFO do Carrefour fala sobre nova conta digital que será lançada em 2020

Leia em 2min

A empreitada do Carrefour de entrar no ramos das contas digitais começou oficialmente em outubro com a aquisição de 49% da startup brasileira de serviços financeiros Ewally.

 

A fintech já atuava no mercado oferecendo um cartão pré-pago e uma conta digital aos clientes onde, através de um aplicativo, é possível depositar e transferir dinheiro, pagar contas, fazer recargas de celular e realizar saques em redes 24 horas. Todos os serviços da conta, com exceção das operações que envolvem terceiros, são gratuitos e podem ser utilizados, inclusive, por pessoas que tem nome restrito no SPC ou Serasa.

 

Segundo o Carrefour, todos os anos 12 milhões de brasileiros fazem pedidos de cartões de crédito, mas apenas 7 milhões são aprovados imediatamente. “Hoje a nossa aprovação de cartões de crédito gira em torno de 30%, um valor muito maior que nos bancos, que varia entre 13 e 15%. Mesmo assim, esse número significa recusar 70% dos pedidos e isso não nos deixa felizes.”, explica Sébastien Durchon, CFO do Carrefour Brasil.

 

O lançamento da conta digital em 2020 quer atingir exatamente esses clientes que não conseguem acesso ao cartão de crédito, oferecendo as vantagens de uma conta digital que integre soluções e facilidades nas jornadas financeiras das pessoas.

 

Inserir esses clientes no mundo digital vai permitir que o Carrefour conheça o seu perfil e suas rotinas de transações bancárias. “Quando fazemos uma analise de crédito avaliamos informações prévias que nos dizem se é seguro, ou não, para o cliente e para empresa conceder o crédito, com a conta digital poderemos aprofundar esse conhecimento e ir liberando aos poucos esse benefício.”, diz o CFO.

 

O grupo também tem a intenção de oferecer vantagens exclusivas e experiências únicas aos usuários da nova plataforma digital, em uma forma de estreitar as relações com os consumidores, não apenas nas vendas de produtos nas lojas, mas também em todos os serviços que envolvem o ecossistema Carrefour, assim como já tem sido feito pelo cartão Carrefour.

 

“Nosso principal objetivo é ajudar nossos clientes. Nós sabemos que hoje conseguir crédito não é uma tarefa fácil, queremos replicar a mecânica de benefícios da loja na conta digital, justamente para atender as pessoas que hoje não tem acesso a eles.”, finaliza Durchon.

 

Fonte: Consumidor Moderno

 

 


Veja também

Qual é o supermercado ideal? Atacarejo e regionais lideram, diz pesquisa

Atacarejo com preços baixos, mercados premium perto de casa, redes com marcas próprias. Os perfis de super...

Veja mais
Marcas próprias ganham espaço nos supermercados com preços até 25% mais baixos

O crescimento dos produtos de marca própria reflete o “empoderamento do consumidor”. O segmento que s...

Veja mais
Carrefour Brasil aumenta número de mulheres na segurança de suas lojas

Até o final de 2020, a presença feminina nas funções de segurança e gestão de ...

Veja mais
Grupo altera marca de hipermercados de Walmart para Big em Curitiba

  Grupo Big reforça a presença da marca no Sul do País. Os hipermercados Walmart da regi&atil...

Veja mais
Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio

O Rio de Janeiro recebe a evolução do novo formato de lojas do Pão de Açúcar (Gera&cc...

Veja mais
GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja

O GPA aliou-se com uma cervejaria do Rio Grande do Sul para lançar uma marca de cerveja, o que deve ampliar a par...

Veja mais
Amazon abrirá rede de supermercados em 2020

A Amazon se prepara para lançar sua rede de supermercados, e a primeira unidade deve abrir as portas no bairro de...

Veja mais
Carrefour Brasil vai investir cerca de R$2 bi por ano até 2024

O Carrefour Brasil planeja investir cerca de dois bilhões de reais por ano em 2020 para acelerar sua transforma&c...

Veja mais
''A crise foi melhor para nós'', diz CEO do Grupo Martins

Flavio Martins, CEO do Grupo Martins, tem o desafio de manter a operação do maior atacadista-distribuidor ...

Veja mais