Carrefour Brasil está disposto a sacrificar margem para ampliar participação

Leia em 1min 30s

O Carrefour Brasil está disposto a limitar ganhos na margem para elevar receitas e sua fatia de mercado enquanto o cenário macroeconômico segue desafiador e a competição se intensifica no país, disseram executivos nesta quinta-feira.

 

O grupo francês aumentou investimentos nos últimos anos para abrir novas frentes de negócios e assegurar liderança no varejo alimentar no Brasil, seu principal mercado depois da França.

 

“Se o preço a ser pago para maximizar o crescimento em reais é segurar um pouco as margens, vamos fazê-lo”, disse o vice-presidente financeiro da empresa, Sébastien Durchon, a jornalistas. 

Ele afirmou que o Carrefour Brasil já está colhendo os benefícios dessa estratégia, registrando ganhos em participação de mercado em todos os formatos da divisão varejo.

 

A companhia está investindo para comprar e desenvolver novas capacidades financeiras e digitais para fornecer aos clientes uma plataforma de comércio eletrônico totalmente integrada com as lojas físicas da rede, acrescentou Durchon.

 

Apesar de o Carrefour ainda não ter definido orçamento para 2020, o executivo afirmou que o plano é manter o ritmo de expansão da bandeira de atacarejo Atacadão, com 20 novas aberturas de lojas por ano, e acelerar outros formatos, incluindo o de lojas de conveniência “Carrefour Express”.

 

A companhia divulgou na noite de quarta-feira alta de 21% no lucro líquido do terceiro trimestre sobre um ano antes, para 430 milhões de reais. Na bolsa paulista, as ações da empresa tinha alta de 0,16% às 13h50.

 

Analistas do BTG Pactual afirmaram que os resultados do Carrefour Brasil foram “decentes” apesar do cenário desafiador. Para o Bradesco BBI, os números da rede, no geral, vieram em linha com as expectativas, mas a performance do Atacadão decepcionou no período.

 

Fonte: Reuters

 

 

 


Veja também

Rede Walmart vai fechar sua unidade em Franca

A unidade do Walmart de Franca vai fechar. Em seu lugar será aberto um novo empreendimento chama Maxxi Atacado. A...

Veja mais
Carrefour comercializará pratos prontos da rede Hirota Food

A fim de ampliar o sortimento de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, o Grupo Carrefour Brasil firmou...

Veja mais
Dia com Oito Novas Lojas

O Dia Supermercado segue o seu plano de expansão na cidade de São Paulo com a abertura de oito lojas nos p...

Veja mais
Redes Criam Parceria para o Food Service

O Grupo Carrefour Brasil anuncia uma parceria para oferecer pratos ready to eat - prontos para comer - da marca Hirota F...

Veja mais
Carrefour Brasil tem lucro 21% maior no 3º tri

O Carrefour Brasil teve lucro líquido 21% maior no terceiro trimestre, para 430 milhões de reais, segundo ...

Veja mais
Supermercado Mundial e Rappi expandem área de atuação

A rede de Supermercados Mundial e a Rappi, primeiro superaplicativo latino americano, anunciam a expansão de sua ...

Veja mais
Muffato anúncia mais investimento de R$ 60 milhões em Curitiba

O Grupo Muffato – quinta maior rede de supermercados do país – vai investir R$ 60 milhões em u...

Veja mais
Super Nosso realiza Festival de Hambúrguer

Que tal um delicioso hambúrguer com carnes exóticas, como jacaré ou pato? Ou de carne de salm&atild...

Veja mais
GPA vê resultado melhor em 2020 após reformas e conversões de lojas

O GPA espera ter vendas melhores após completar reformas e conversões de lojas no início de 2020, a...

Veja mais