Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/10/2019 11:50 - GPA tenta avanço no Nordeste com o formato Mercado Extra

O GPA começou uma ofensiva ao mercado nordestino. A empresa levou seu novo modelo de lojas da marca Extra para quatro estados da região. Nesta terça (22) foram abertas, simultaneamente, dez unidades do Mercado Extra em Pernambuco (5), Ceará (3), Paraíba (1) e Piauí (1).

 

Assim, o formato está presente agora em 92 localidades no Brasil. Para chegar ao Nordeste, o GPA investiu aproximadamente R$ 10 milhões e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada uma das lojas convertidas para a nova bandeira. 

Além das lojas Mercado Extra, a bandeira tem outras 16 unidades no Nordeste. Apenas os estados do Rio Grande do Norte e Maranhão não têm lojas Extra.

 

O formato Mercado Extra

 

O modelo de loja da bandeira foca nas compras de reposição. Na repaginação das unidades, o GPA criou um desenho interno, que conta com a Rua Comércio, que traz uma dinâmica à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia, e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza os produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com açougue, padaria e peixaria totalmente remodelados. 

As lojas também recebem equipamentos internos novos, como balcões de atendimento, e a comunicação visual também é alterada, com a cor roxa como predominante.

 

As operações convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dessas lojas antes da remodelação. Com a maturação do formato, especialmente das lojas abertas há mais de 12 meses, o modelo reportou, no terceiro trimestre de 2019, um crescimento de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis”, explica Rodrigo Machado, Diretor de Operações do Mercado Extra.

 

Fonte: No Varejo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/11/2019 16:31 - Carrefour promove segunda edição do Pet Day com reversão de verba para à causa animal
22/11/2019 15:26 - Grupo BIG investe em expansão do Sam’s Club
21/11/2019 13:25 - Qual é o supermercado ideal? Atacarejo e regionais lideram, diz pesquisa
21/11/2019 13:25 - CFO do Carrefour fala sobre nova conta digital que será lançada em 2020
21/11/2019 13:24 - Marcas próprias ganham espaço nos supermercados com preços até 25% mais baixos
21/11/2019 13:20 - Carrefour Brasil aumenta número de mulheres na segurança de suas lojas
21/11/2019 13:19 - Grupo altera marca de hipermercados de Walmart para Big em Curitiba
19/11/2019 12:45 - Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio
19/11/2019 12:42 - GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja
18/11/2019 12:30 - Amazon abrirá rede de supermercados em 2020

Veja mais >>>