GPA tenta avanço no Nordeste com o formato Mercado Extra

Leia em 2min

O GPA começou uma ofensiva ao mercado nordestino. A empresa levou seu novo modelo de lojas da marca Extra para quatro estados da região. Nesta terça (22) foram abertas, simultaneamente, dez unidades do Mercado Extra em Pernambuco (5), Ceará (3), Paraíba (1) e Piauí (1).

 

Assim, o formato está presente agora em 92 localidades no Brasil. Para chegar ao Nordeste, o GPA investiu aproximadamente R$ 10 milhões e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada uma das lojas convertidas para a nova bandeira. 

Além das lojas Mercado Extra, a bandeira tem outras 16 unidades no Nordeste. Apenas os estados do Rio Grande do Norte e Maranhão não têm lojas Extra.

 

O formato Mercado Extra

 

O modelo de loja da bandeira foca nas compras de reposição. Na repaginação das unidades, o GPA criou um desenho interno, que conta com a Rua Comércio, que traz uma dinâmica à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia, e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza os produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com açougue, padaria e peixaria totalmente remodelados. 

As lojas também recebem equipamentos internos novos, como balcões de atendimento, e a comunicação visual também é alterada, com a cor roxa como predominante.

 

As operações convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dessas lojas antes da remodelação. Com a maturação do formato, especialmente das lojas abertas há mais de 12 meses, o modelo reportou, no terceiro trimestre de 2019, um crescimento de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis”, explica Rodrigo Machado, Diretor de Operações do Mercado Extra.

 

Fonte: No Varejo

 

 


Veja também

Supermercado Lagoa em Iguatu migra para modelo ‘atacarejo’ e passa a ser Atacadão Lag

O Super Lagoa, rede de supermercados no Ceará, segue a tendência e transforma a unidade de Iguatu em Atacad...

Veja mais
13 lojas Walmart reabrem sob nova bandeira

Nesta quarta-feira (23), o Grupo Big vai reabrir 13 lojas que operavam sob a bandeira do Walmart, para Hipermercado Big....

Veja mais
Vendas do 3° tri do Carrefour desaceleram, mas empresa mantém metas

O Carrefour, maior varejista da Europa, divulgou nesta terça-feira que o crescimento das vendas desacelerou no te...

Veja mais
Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code

O Carrefour está lançando para seus produtos novas embalagens com QR Code. A tecnologia dá acesso &...

Veja mais
Supermercado Pinheiro inaugura loja em Acaraú

A rede Pinheiro Supermercado inaugurará na próxima quinta-feira, 24, sua 14ª loja e a segunda aberta ...

Veja mais
Carrefour e Tastemade se unem para promover alimentação saudável e acessível

O Carrefour lançou nesta segunda-feira (21) em sua plataforma do Youtube o primeiro episódio da webs&eacut...

Veja mais
Carrefour Brasil tem alta de 8,9% nas vendas do 3º tri

O Carrefour Brasil informou nesta segunda-feira alta de cerca de 9% nas vendas brutas do terceiro trimestre sobre o mesm...

Veja mais
Atacarejo do Pão de Açúcar avança 18,4%

Em prévia operacional ao mercado, o Pão de Açúcar informou que as receitas de vendas crescer...

Veja mais
Extra lança novo conceito de loja

Modelo reformula unidades tradicionais já existentes e melhora a experiência de compra dos clientes. S&atil...

Veja mais